Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time
Publicidade

Mesmo com classificação, Dorival mantém cobrança por evolução no São Paulo

Treinador valorizou a vaga nas quartas da Sul-Americana, mas voltou a citar a fase ruim no Brasileirão

19 ago 2026 - 00h50
Compartilhar
Exibir comentários
Dorival pediu foco total no Brasileirão após classificação na Sul-Americana –
Dorival pediu foco total no Brasileirão após classificação na Sul-Americana –
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Jogada10

Após quase 90 dias, o São Paulo voltou a vencer em 2026. Se no Brasileirão a equipe não vence desde o dia 25 de abril, o Tricolor teve um momento para voltar a sorrir pela Sul-Americana. No MorumBis, o São Paulo superou o Bolívar por 3 a 1 e garantiu a classificação para as quartas de final diante de pouco mais de 42 mil torcedores.

No entanto, a classificação no mata-mata continental não trouxe um sentimento de alívio para Dorival Junior. O treinador valorizou o fato de avançar na Sul-Americana, mas seguiu com o alerta ligado para que o Tricolor volte a vencer também no Campeonato Brasileiro.

"Trabalho nunca faltou. Foi um jogo importante (contra o Bolívar), mas foi apenas uma partida. Precisamos ter essa ciência. Nossa situação no Brasileirão é problemática. Precisamos estar conscientes de que o esforço de hoje foi importante. O jogo contra o Coritiba, que demos poucas chances ao adversário, foi frustrante, mas o que eu quero é que a equipe continue se entregando e fazendo o que foi pedido. Confio que estejamos no caminho para uma melhor condição", destacou Dorival.

LEIA MAIS: Zagueiro cobra R$ 14 milhões do São Paulo e acusa clube de negligência

O treinador do São Paulo também aproveitou para elogiar a presença da torcida do São Paulo na noite desta terça-feira no MorumBIS. Dorival citou a sinergia entre time e torcida, e como isso pode ser um combustível ainda mais eficaz para os jogadores dentro de campo.

Dorival pediu foco total no Brasileirão após classificação na Sul-Americana –
Dorival pediu foco total no Brasileirão após classificação na Sul-Americana –
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Jogada10

"O São Paulo tem essa conexão com a nossa torcida. Nas minhas duas passagens foi assim. Estava estranhando isso, a gente não dando uma resposta e o nosso torcedor um pouco afastado do clube. Quando existe essa aproximação, é o que nos dá exemplo do que é o torcedor são-paulino: um torcedor que cobra, que busca, mas que está abraçando a equipe. Hoje tivemos mais de 40 mil aqui, só tenho que agradecer ao apoio e possamos retribuir", enfatizou.

Por fim, Dorival também falou sobre a fama de ser um treinador "copeiro". O técnico são-paulino falou sobre o seu retrospecto em competições neste formato de mata-mata, mas que neste momento, isso não é uma prioridade para o clube, que precisa voltar a vencer no Brasileirão.

"Essa situação de 'copeiro' é muito relativa. Quando tive times com qualidade, fui vice-campeão brasileiro, também tive uma oportunidade com o Vasco e fui campeão da Série B. Também sei os caminhos de uma competição desse tipo, mas na maioria das vezes tive times que nos deram possibilidade de ser campeão de outra forma, mas não é por ter priorizado. Assim como no Flamengo em 22, que ninguém acreditava em nada, saímos da 16ª colocação para o vice-campeonato e ganhamos Copa do Brasil e Libertadores. Tive que fazer uma opção. Agora não temos isso, temos que estar focados no Brasileirão", finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra