Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Mancha Verde perde tri do Carnaval por um décimo; veja posições de Gaviões e Independente

21 fev 2023 - 18h01
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Mancha verde travou uma briga acirrada contra a Mocidade Alegre pelo título do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, mas não conseguiu o tricampeonato. Nesta terça-feira, a LigaSP realizou a apuração do desfile das escolas de samba e definiu a agremiação do bairro do Limão como grande campeã.

A Mocidade encerrou a apuração com 270 pontos. A Mancha Verde perdeu por apenas um décimo. A escola do Palmeiras ficou com 269,9.

Campeã do Carnaval de São Paulo em 2019 e 2022, a Mancha Verde foi a terceira escola a se apresentar no segundo dia de desfile. A escola palmeirense contou um pouco a história do Xaxado, dança de origem pernambucana e popularizada por Luiz Gonzaga.

Já a Mocidade Alegre, quinta a desfilar no segundo dia do Grupo Especial, misturou a história de Brasil, Japão e Moçambique. Ao longo do desfile, a escola do bairro do Limão contou a vida de Yasuke, considerado o primeiro samurai negro do mundo.

Assim, a Mocidade conquistou o seu 11º título, encerrando um jejum oito anos. A última vez que a agremiação havia conquistado o troféu foi em 2014.

Ao todo, foram 14 escolas que desfilaram no Anhembi. Unidos de Vila Maria (13º lugar) e Estrela do Terceiro Milênio (14º) foram rebaixadas e terão que desfilar no Grupo de Acesso em 2024.

A apuração foi dividida em nove quesitos. Ao todo, são 36 jurados, ou seja, quatro para cada quesito. A ordem da leitura das notas foi: harmonia, bateria, enredo, alegoria, evolução, sambas-enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e fantasia.

Enredo da Independente Tricolor

De volta ao Grupo Especial após três anos, a Independente Tricolor teve a responsabilidade de abrir o desfile do Carnaval de São Paulo, no Anhembi. A agremiação contou a história da Guerra de Troia e comparou o marco histórico com os desafios diários da própria escola.

A organizada do São Paulo ficou na sétima colocação, com 269,7 pontos.

Enredo da Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel foi a última escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfile - a agremiação foi punida após uma confusão no camarote do sambódromo em 2022. A escola corintiana levou como enredo a intolerância religiosa.

A organizada do Corinthians ficou na nona colocação, com 269,6 pontos.

Enredo da Dragões da Real

Segundo escola surgida de uma torcida do São Paulo, a Dragões da Real encerrou os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A agremiação contou a história de João Pessoa, capital da Paraíba.

A escola ficou na quinta colocação, com 269,8 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade