PUBLICIDADE

L. Fabiano tem oferta do Cruz Azul e pode deixar São Paulo

16 jul 2015 20h20
| atualizado às 22h01
ver comentários
Publicidade

O São Paulo pode perder outro titular na janela de transferências para o exterior. Desta vez, o alvo é Luís Fabiano. O centroavante recebeu proposta do Cruz Azul, do México, e a repassou ao presidente do clube, Carlos Miguel Aidar. A informação foi revelada pela ESPN e confirmada pela reportagem.

Como tem contrato até dezembro, uma negociação com compensação financeira poderia ser bem-vinda ao clube, que tem enfrentado dificuldade para colocar em dia os vencimentos do elenco. Por outro lado, o técnico Juan Carlos Osorio já cobrou que ninguém mais saia e conta com o jogador, que já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.

Luís Fabiano tem feito uma temporada fraca pelo São Paulo
Luís Fabiano tem feito uma temporada fraca pelo São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

De toda forma, a investida mexicana deve mudar o cenário atual de Luís Fabiano no São Paulo. Desprestigiado pela diretoria, que não o buscou para renovar contrato, o atacante pode reivindicar novo vínculo para permanecer. Ou, ainda que necessite dele no momento, o clube pode até facilitar a saída, a fim de se livrar da obrigação de pagar um dos maiores salários do elenco.

Quem também tem possibilidade de sair é Paulo Henrique Ganso. Criticado por parte da torcida, o meia já despertou interesse de outros clubes recentemente e, agora, é alvo do Orlando City. O presidente do clube americano, o brasileiro Flávio Augusto da Silva, negou-se a comentar o que chamou de rumor. O dirigente afirmou que se pronuncia sobre contratações apenas quando oficializadas.

Lucão descarta retranca do São Paulo para enfrentar o Sport :

Até o momento, o São Paulo já negociou três atletas. Foram eles: o zagueiro Paulo Miranda (vendido ao Red Bull Salzburg, da Áustria) e os volantes Denilson (Al Wahda, dos Emirados Árabes) e Souza (Fenerbahce, da Turquia). O zagueiro Rodrigo Caio chegou a viajar à Espanha, mas a transferência para o Valencia foi cancelada, e ele acabou sendo reintegrado ao grupo.

O retorno foi muito comemorado por Osorio, que foi pego de surpresa com o momento financeiro delicada do clube. Recém-contratado, o treinador colombiano disse há pouco tempo que não conhecia a situação a fundo e que solicitou à diretoria não se desfazer de outros jogadores, o que comprometeria ainda mais a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade