PUBLICIDADE

São Paulo pede alto, e time mexicano desiste de Luís Fabiano

17 jul 2015 11h20
| atualizado às 12h04
ver comentários
Publicidade

Menos de 24 horas depois de revelada a procura, o Cruz Azul desistiu da contratação de Luís Fabiano. Com contrato até dezembro, o São Paulo pediu compensação financeira de 3 milhões de dólares (R$ 9,5 milhões), considerada alta pelo clube mexicano, que retirou nesta sexta-feira o interesse pelo atacante de 34 anos.

Embora esteja desprestigiado pela diretoria, que não o buscou para renovar o vínculo, o jogador é titular da equipe e tem moral com Juan Carlos Osorio. Para o treinador, ele é o único atleta do elenco apto a jogar como referência no ataque e ajudar na marcação. Por isso, o clube não aceitou que ele saísse de graça, ainda que assim ficasse livre de um alto salário.

Quem intermediou as conversas foi Pintado, ex-jogador são-paulino e também ex-auxiliar técnico do Cruz Azul, o qual esteve presente no CT da Barra Funda há três dias, no lançamento do renovado programa de sócio-torcedor do clube.

"O São Paulo está defendendo os interesses dele. Mas é muito difícil que qualquer equipe no mundo hoje pague isso por um atleta com essa idade. Embora ele tenha toda essa história, seja um grande jogador, e todo o mundo reconheça isso, são números inviáveis", disse, em entrevista à Rádio Transamérica.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   29 13 9 16
2 Fluminense Fluminense >>   27 13 8 6
3 Corinthians Corinthians >> Subiu1 26 13 8 7
4 Grêmio Grêmio >> Desceu1 26 13 8 6
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 24 13 7 8
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

"Só que o São Paulo fez valer seu direito. Isso faz parte de qualquer negociação no futebol. A gente sabe que é assim. Não houve negócio. Pedir, pode-se pedir o que quiser. Não existe nenhum problema quanto a essa pedida", frisou o ex-volante, com o cuidado de não criticar a diretoria do clube que o revelou.

A desistência certamente agrada a Osorio. Até o momento, além de não ter conseguido estender a permanência do zagueiro Dória, o São Paulo já negociou três atletas. Foram eles o zagueiro Paulo Miranda (vendido para o Red Bull Salzburg, da Áustria) e os volantes Denilson (Al Wahda, dos Emirados Árabes) e Souza (Fenerbahce, da Turquia). O zagueiro Rodrigo Caio segue no grupo após fracasso em negociação com o Valencia, da Espanha.

O retorno foi muito comemorado pelo treinador colombiano, que foi pego de surpresa com o momento financeiro delicado do clube. Recém-contratado, ele disse há pouco tempo que não conhecia a situação a fundo e que solicitou à diretoria não se desfazer de outros jogadores, o que comprometeria ainda mais a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Melhor com os gols! Veja improviso de L. Fabiano em campanha:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade