PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Centurión admite erro no Twitter: "já falei com os caras"

16 jul 2015 - 18h41
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Ter apagado a postagem minutos depois já foi indício de que Ricky Centurión havia se arrependido de ter criticado Juan Carlos Osorio no Twitter por deixá-lo no banco de reservas. Nesta quinta-feira, pouco mais de uma semana depois do episódio, o argentino do São Paulo comprovou o que se imaginava.

"Foi algo que saiu dentro de mim, me equivoquei. Sou jovem, tenho que aprender. Outro dia, no treinamento, falei com os caras aí, pedi desculpa", disse o meia-atacante, 22 anos, demonstrando português já muito melhor. "Eu me equivoquei, reconheço, tenho que aprender essas coisas. Mas está tudo certo".

Centurión disse que é normal qualquer jogador reclamar quando vai para o banco
Centurión disse que é normal qualquer jogador reclamar quando vai para o banco
Foto: Reginaldo Castro

A polêmica ocorreu em 5 de julho, depois do empate por 0 a 0 com o Fluminense, quando Centurión substituiu Michel Bastos aos 22min do segundo tempo, no Morumbi. "Entrando do banco para jogar 10 minutos, nem o melhor jogador do mundo poderia fazer mágica. Boa noite", escreveu.

Dias depois, tanto ele quanto Michel Bastos - que também não gostou de ter sido sacado e deixou o campo falando palavrões - se desculparam com Osorio e o elenco antes de um treinamento no CT da Barra Funda. Mais tarde, foi a vez de Paulo Henrique Ganso se irritar com uma alteração, não cumprimentar o treinador e chutar um copo d'água a caminho do banco.

Lucão descarta retranca do São Paulo para enfrentar o Sport :

Embora tenha se arrependido do que fez no Twitter, Centurión disse entender a atitude do meia, principalmente por ter sido imediata, ainda em campo. "Se jogador não se zanga, não sente futebol. Se você tira o Ganso e ele não se zanga, é porque não sente realmente. Mas, depois, tudo bem, trocamos palavras. Fica uma imagem para fora, mas não é assim. Se um jogador que ganhou Libertadores não se incomoda, não sente realmente o futebol", opinou.

Coincidência ou não, Centurión conquistou a vaga de titular nas duas últimas partidas justamente após reivindicá-la. "Reconheço que temos muitos jogadores dentro de campo para atacar, com muita técnica. Mas é que você se acostuma a jogar e, depois, quando fica no banco, fica triste. Mas nada com companheiros, com ninguém. Eu sempre quero jogar, mas temos um grupo muito bom", falou.

O próximo compromisso de Centurión, Ganso e companhia - com escalação ainda não confirmada por Osorio - será no domingo, diante do Sport, na Arena Pernambuco. A equipe adversária é concorrente direto na classificação, pois soma os mesmos 24 pontos, em desvantagem somente nos critérios de desempate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade