Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Cauly comemora acerto com o São Paulo: 'Quero escrever uma bela história, com títulos'

Jogador defenderá as cores da equipe do Morumbi até o fim da temporada

16 fev 2026 - 13h24
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Cauly é, oficialmente, jogador do São Paulo. O reforço chega por empréstimo do Bahia até o fim da temporada com opção de compra para suprir uma posição carente no elenco de Hernán Crespo e cheio de ambição na nova casa.

Cauly é oficializado pelo São Paulo.
Cauly é oficializado pelo São Paulo.
Foto: São Paulo FC via X / Estadão

"O São Paulo acertou o empréstimo do meia Cauly, de 30 anos, que estava no Bahia e chega com contrato válido até 31 de dezembro de 2026 - com cláusula de obrigação de compra em caso de cumprimento de meta. O acordo entre os clubes prevê que, durante o período de empréstimo, o jogador poderá enfrentar o Bahia pelo Tricolor", anunciou o São Paulo.

Crespo vem utilizando Danielzinho e Marcos Antônio na armação e Cauly chega para ser o responsável por servir o setor ofensivo, hoje com Lucas Moura, Luciano e Calleri.

O reforço não escondeu sua satisfação com o acordo e adotou um discurso otimista. "Desde o começo, eu quis muito estar aqui. A vontade era grande. Vou me entregar ao máximo para ajudar a equipe com ambição e profissionalismo", afirmou, "Estou ansioso para encontrar a torcida no MorumBis. Quero escrever uma bela história, e que isso se concretize em títulos também", celebrou.

O presidente Harry Massis Júnior mostrou-se empolgado com a contratação. "O Cauly é um jogador talentoso e que demonstrou ótimo desempenho no Bahia. Estamos muito satisfeitos com a chegada dele, e acreditamos que vai fortalecer ainda mais o nosso elenco", disse.

Cauly realizou os exames médicos no São Paulo na sexta-feira e já conheceu as dependências da nova casa. Será seu segundo clube no País após defender o Bahia. Antes, ele defendeu clubes de menor tradição na Europa, casos de FC Colônia (2010-2014), SC Fortuna Colônia (2014-2017), MSV Duisburg (2017-2019), SC Paderborn 07 (2019) e Ludogorets Razgrad (2020-2023).

"O Cauly tem características que nos chamam a atenção há algum tempo e, mais do que isso, que convergem com o que pensamos para o nosso elenco: é um atleta muito técnico, talentoso, inteligente e profissional. A chegada dele nos deixa satisfeitos e certos de que teremos uma nova opção de qualidade no meio de campo", disse o executivo de futebol Rui Costa.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade