Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Jornalista divulga informações sobre o salário de Crespo no São Paulo

17 jun 2025 - 15h08
(atualizado em 20/6/2025 às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo está muito próximo de oficializar a volta de Hernán Crespo ao comando técnico da equipe. O treinador argentino, que marcou seu nome na história recente do clube ao conquistar o Campeonato Paulista de 2021, aceitou as condições propostas pela diretoria e terá vínculo até dezembro de 2026. A decisão foi tomada após a saída de Luis Zubeldía, ocorrida no início da semana.

Camisa do São Paulo (Foto: Erico Leonan/São Paulo)
Camisa do São Paulo (Foto: Erico Leonan/São Paulo)
Foto: Camisa do São Paulo ( Erico Leonan/São Paulo) / Gávea News

Embora não fosse uma unanimidade dentro do departamento de futebol, Crespo acabou sendo escolhido devido à limitação de opções disponíveis no mercado. Conforme apurado, a diretoria acredita que o perfil do treinador pode colaborar para a retomada do desempenho da equipe nas competições em andamento. Afinal, o Tricolor ainda disputa a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Para viabilizar o retorno, um dos pontos mais delicados envolvia uma dívida antiga. O clube devia a Crespo cerca de R$ 2,7 milhões, referente à sua passagem anterior. Contudo, as partes chegaram a um acordo, e o valor será quitado de forma parcelada durante a vigência do novo contrato. Essa solução permitiu que o acerto avançasse rapidamente nos últimos dias.

O salário de Crespo será semelhante ao que Zubeldía recebia, o que reduz impactos significativos na folha de pagamento. A diretoria optou por não fazer grandes alterações financeiras no departamento de futebol, mantendo os custos dentro dos parâmetros estabelecidos. Aliás, o contrato vai até o fim do mandato do presidente Julio Casares, o que demonstra uma tentativa de alinhamento político no clube.

Durante sua primeira passagem pelo São Paulo, Crespo comandou a equipe em 53 partidas, acumulando 24 vitórias, 19 empates e apenas 10 derrotas. O título paulista, conquistado em 2021, encerrou um longo período sem conquistas para o Tricolor. Apesar disso, sua saída anterior deixou pendências, agora solucionadas.

A previsão é que a reestreia de Crespo aconteça em meados de julho, logo após a pausa para o Mundial de Clubes. O primeiro compromisso oficial deve ser contra o Bragantino, pelo Brasileirão Betano. Enquanto isso, o treinador começará a trabalhar no planejamento para o restante da temporada, ciente dos desafios que terá pela frente.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade