Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Hells Bells? São Paulo lança hino em rock contra Corinthians

17 abr 2015 - 07h32
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo definiu nesta quinta-feira, um dia depois de o time ter vencido o Danubio, que fará o lançamento do hino do clube em rock na próxima quarta. Os músicos torcedores que participaram da gravação farão uma apresentação no Morumbi, antes da partida contra o Corinthians, pela Copa Libertadores.

Conforme antecipado pela Gazeta Esportiva  no fim do ano passado, a versão, em parceria entre a diretoria e Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), começou a ser produzida em dezembro, com o intuito de substituir Hells Bells (canção do AC/DC escolhida há quatro anos pelo goleiro Rogério Ceni) como trilha do time na subida ao gramado em seus jogos no estádio.

Arquibancadas ficaram vazias no jogo da Copa Libertadores
Arquibancadas ficaram vazias no jogo da Copa Libertadores
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação

Para suavizar a transição - pois houve rejeição de parte da torcida em se desfazer da tradição -, a trilha da banda australiana foi abolida desde 12 de março deste ano, em partida disputada contra o São Bento. De lá para cá, os jogadores têm subido do vestiário ao som do hino tradicional do clube. A partir da semana que vem, finalmente o rock será apresentado.

Deverão marcar presença no evento não apenas Andreas Kisser, mas também os demais músicos são-paulinos que participaram do projeto finalizado em fevereiro no AudioArena, camarote do Morumbi que também é um estúdio de gravação profissional. Jairzinho, Edgard Scandurra (do Ira) e membros da banda República foram alguns deles. Adolescentes do grupo artístico Meninos do Morumbi, ONG com a qual Kisser já se apresentou em outras ocasiões, também emprestaram a voz.

Torcida do São Paulo levou público razoável ao Morumbi
Torcida do São Paulo levou público razoável ao Morumbi
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Na quinta-feira, a diretoria gravou comercial com o mascote do clube. Uniformizado com a camisa de Rogério Ceni, ele foi filmado com uma guitarra em mãos no gramado do Morumbi. As imagens serão usadas pelo departamento de marketing para promover o show de quarta-feira. Alguns detalhes ainda não foram definidos. A montagem de um palco, por exemplo, passa por autorização da Conmebol, entidade que organiza a Libertadores.

O rock são-paulino, que começa com um solo de guitarra para se fazer esquecer o badalo dos sinos do AC/DC, possivelmente será explorado também comercialmente pelo clube. Os dirigentes ainda estudam de que maneira iro será feito.

São-paulinos compareceram em número regular ao Morumbi
São-paulinos compareceram em número regular ao Morumbi
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade