"Entramos para história", diz Welington sobre conquista da Copa do Brasil
Lateral esquerdo do São Paulo falou sobre o título inédito para o Tricolor Paulista
Como não poderia ser diferente, os jogadores do São Paulo comemoraram bastante o título inédito da Copa do Brasil, conquistado neste domingo, 24. Ainda no gramado do Morumbi, o lateral-esquerdo Welington falou sobre a importância da conquista para o Tricolor Paulista.
"No começo do ano conquistamos o Paulistão e, agora, entramos para história com um título inédito que o São Paulo nunca conquistou. Então estou muito feliz", disse ao Terra.
O lateral esquerdo também relembrou a sondagem do Brentford, da Inglaterra. Na ocasião, o clube da Premier League ofereceu 4,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 23 milhões. No entanto, o Tricolor rejeitou a proposta.
"Eu não poderia deixar o meu clube sem esse título. Então, esse título é para torcida Tricolor que merece muito", completou.
Veja vídeo:
Ao repórter @_alexsander, do Terra, Welington relembra base no São Paulo e fala sobre conquista da Copa do Brasil: "Entramos para a história com um título inédito". pic.twitter.com/bhFEekT2Lv
— Terra (@Terra) September 24, 2023
Veja a declaração de outros jogadores:
Ao repórter @_alexsander, do Terra, Alisson fala volta por cima na carreira no São Paulo e conquista de título: "Meu foco era sempre trabalhar". pic.twitter.com/ZUVUdXgCVH
— Terra (@Terra) September 24, 2023
Ao repórter @_alexsander, do Terra, Marcos Paulo e Patryck Lanza celebram conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo pic.twitter.com/D2AR1bSC2A
— Terra (@Terra) September 24, 2023
Quebrando um jejum de títulos, que já durava 15 anos, o Tricolor Paulista superou o Flamengo no Morumbi e venceu, pela 1ª vez em sua história, a Copa do Brasil, se tornando o primeiro time a vencer todos os torneios que disputou.
Após perder por 1 a 0 para o Tricolor Paulista no último domingo, 17, o Flamengo foi a São Paulo querendo bola. Os cariocas pressionaram no Morumbi e fizem uma partida melhor no 1º tempo do que em todo o jogo de ida. A resposta veio com um gol de Bruno Henrique, aos 44 minutos. O São Paulo empatou, nos acréscimos, com Nestor.