Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Em encontro com presidente da Conmebol, São Paulo pede punições pesadas em atos de racismo

Dirigentes do Tricolor Paulista se reuniram com Alejandro Domínguez antes do sorteio da Libertadores, nesta segunda-feira (17)

18 mar 2025 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários
—
Foto: Divulgação/saopaulofc.net - Legenda: Presidente do São Paulo cobra punições mais severas em casos de racismo / Jogada10

Nesta semana, a diretoria do São Paulo se reuniu com o presidente da Conmebol, poucas horas antes do sorteio da Libertadores de 2025. Eles pediram punições mais severas para casos de racismo no futebol sul-americano, especialmente após o episódio envolvendo Luighi, jogador do Palmeiras, que sofreu atos racistas em um jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pelo Campeonato Sub-20.

Aliás, o presidente Julio Casares, acompanhado por Carlos Belmonte (diretor de futebol), Rui Costa (executivo de futebol) e Nelson Ferreira (diretor adjunto), entregou uma camisa do clube a Alejandro Domínguez. Além disso, eles destacaram a campanha do São Paulo, que ocorreu no clássico contra o Palmeiras, há quase duas semanas. A mensagem da campanha foi clara: "Racismo - 3 pontos".

Casares explicou: "O São Paulo lançou a campanha para exigir punições esportivas. A CBF já tem políticas claras sobre isso. Essas medidas, portanto, precisam ser expandidas para a Conmebol e a FIFA. Se houver vídeo, deve haver punição, e o clube deve ser responsabilizado. Esperamos mais adesão."

Todavia, em protesto contra o episódio envolvendo seu atleta, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não compareceu ao evento na sede da Conmebol, no Paraguai. Por outro lado, Alejandro Domínguez,  portanto, reconheceu que a multa de US$ 50 mil e os portões fechados na Libertadores Sub-20 "não têm sido suficientes" para combater o racismo. Assim, ele garantiu que, nos próximos dias, reunirá autoridades para discutir o tema.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade