PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Em crise, São Paulo descarta argentino Scocco e fala em "elenco qualificado"

18 jul 2013 - 17h39
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Adalberto foi "encurralado" por jornalistas para explicar a má fase da equipe</p>
Adalberto foi "encurralado" por jornalistas para explicar a má fase da equipe
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O São Paulo busca reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, de forma a encerrar a má fase da equipe – já são nove jogos sem vitórias. Um destes nomes poderia ser o do meia-atacante argentino Ignacio Scocco, do Newell’s Old Boys, pelo qual o clube paulista teria feito uma sondagem na manhã desta quinta-feira. Entretanto, a diretoria diz que o jogador, um dos destaques da Libertadores, não deve ir para a equipe do Morumbi.

Destaque do time argentino na Copa Libertadores da América, Scocco está na mira de Cruzeiro e Internacional. Como a janela de transferências do exterior para o Brasil se encerra neste sábado, o clube que pretende contratar o atleta tem apenas 48 horas para fechar negócio.

O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, admitiu a procura por “uma ou duas peças” para o elenco. No entanto, foi enfático ao descartar Ignacio Scocco. “Nenhuma chance”, disse o dirigente em entrevista na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Com bons desempenhos no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2012 e na primeira fase do Campeonato Paulista de 2013, o São Paulo conta com a confiança do dirigente para reagir e voltar a vencer. “Temos certeza de que o elenco é qualificado para dar a volta por cima”, disse Adalberto.

Na véspera, após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians no Estádio do Pacaembu, pela Recopa Sul-Americana, dois dos principais jogadores do clube fizeram críticas à atual temporada tricolor: enquanto Rogério Ceni declarou que o São Paulo “parou no tempo”, Luís Fabiano disse que o time precisa estar alerta à briga contra o rebaixamento.

“Eles (jogadores mais experiente) acabam sendo questionados como os demais. Todos precisam fazer o melhor”, declarou o dirigente, mostrando compreensão com os fatores que brecam a evolução do time. “Acho que o fator psicológico, aquela falta de confiança, é o primeiro que a gente pode enumerar”, completou.

Veja imagens da reapresentação do São Paulo em crise nesta quinta-feira:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade