1 evento ao vivo

Elenco do São Paulo realiza primeira sequência de testes no CT da Barra Funda

23 jun 2020
18h47
atualizado às 19h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta terça-feira, o elenco do São Paulo voltou ao CT da Barra Funda após mais de três meses para a realização dos primeiros testes e avaliações físicas. O Tricolor elaborou uma logística que visou evitar aglomerações, garantindo que os jogadores realizassem as atividades individualmente.

Logo na chegada ao CT da Barra Funda, os atletas estacionaram seus carros em vagas demarcadas, com o devido espaçamento entre os automóveis. Além disso, todos já vieram para o local uniformizados, evitando a necessidade do uso do vestiário. Em um primeiro momento, os jogadores receberam as orientações da equipe de fisiologistas.

"Preparamos o CT para receber os atletas cumprindo todas as obrigatoriedades do protocolo. Tentamos manter os atletas distanciados para que se encontrassem muito pouco e que soubessem exatamente para onde ir desde o momento em que chegassem. E isso funcionou da maneira que a gente esperava", explicou Luis Fernando de Barros, médico e fisiologista do clube.

Uma vez dentro do CT, os jogadores realizaram avaliações clínicas, físicas e fisiológicas de maneira individualizada no gramado. Além disso, os equipamentos do Reffis foram deslocados para a área dos campos, permitindo que as atividades fossem conduzidas ao ar livre.

"A cada dia, vamos complementar os testes com novas avaliações. Queremos observar como os atletas estão reagindo aos estímulos e, assim, comparar com os valores de jogos e treinos antigos. Desta forma, saberemos como eles estão evoluindo diariamente", completou Luis Fernando de Barros.

Os jogadores seguirão realizando avaliações físicas até o próximo sábado, um período de readaptação ao elenco, que visa preparar os atletas para o retorno dos treinamentos. O médico Tadeu Moreno destacou a importância dos cuidados a serem tomados nas residências dos funcionários do Tricolor.

"Os resultados dos testes foram muito satisfatórios, e ficamos felizes com eles. Mas não podemos esquecer que nesse momento temos que redobrar a atenção e manter as mesmas precauções em casa, com cuidado com a higiene, distanciamento social e utilização de equipamentos de proteção, porque os testes mostraram que a grande maioria não teve contato com o vírus", finalizou o doutor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade