Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

CT do São Paulo em Cotia tem gramados com buracos, abelhas e banco escorado por pedaço de madeira

Imagens divulgadas pelo portal 'ge' mostram local destinado à base tricolor em situação precária

11 fev 2026 - 13h07
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O portal ge divulgou, nesta quarta-feira, imagens que mostram o Centro de Formação de Atletas (CFA) do São Paulo, localizado em Cotia, na Região Metropolitana, em más condições. O local é destinado às atividades das categorias de base do clube.

As imagens mostram os campos de treinamento esburacados e com cogumelos brotando em parte da grama. Um dos bancos de reservas é sustentado por um pedaço de madeira e uma colmeia de abelhas estava em uma das estrutura à beira do gramado. Placas de publicidade com o nome de patrocinadores estavam rasgadas.

Ainda de acordo com a reportagem, o São Paulo informou que, no momento em que as imagens foram capturadas, o local passava por manutenção e o campo utilizado pelos profissionais foi o último a ser reformado. O clube argumentou também que os reparos não puderam acontecer antes do início da pré-temporada "devido ao apertado calendário de fim de ano, com diversos jogos de escolinhas e eventos de patrocinadores, como partidas de confraternização, que não puderam ser realizados no Morumbis por causa de shows."

Em meio à grave crise financeira, com uma dívida na casa dos R$ 900 milhões, Cotia demonstrou ser importante para dar um respiro aos cofres do clube. Somente em 2025, a diretoria tricolor realizou a venda de cinco atletas revelados nas categorias de base, somando R$ 208,34 mi em negociações de jogadores. Neste ano, a equipe são-paulina ficou com o vice da Copinha, um ano depois de ser campeã.

Além da parte financeira, o São Paulo enfrenta problemas administrativos. Em janeiro, Júlio Casares renunciou à presidência após vir à tona um suposto esquema de desvio de verba do clube, que culminou em uma investigação do Ministério Público e da Polícia Civil. As autoridades também apuram a venda ilegal de camarotes e cobrança irregular a concessionários.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade