0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Ex-São Paulo e Seleção, Ricardo Rocha trabalhará no Criciúma

Ex-zagueiro será assessor de futebol em Santa Catarina, e alegou 'questões pessoais' para deixar o time do Morumbi

4 dez 2018
23h14
atualizado em 5/12/2018 às 08h16
  • separator
  • comentários

O Criciúma acertou nesta terça-feira a contratação de Ricardo Rocha para o cargo de assessor de futebol. A chegada do ex-jogador de 56 anos, que deixou o São Paulo na última segunda, foi confirmada pelo presidente do clube, Jaime Dal Farra. As bases financeiras do acordo não foram reveladas.

Campeão do mundo pela seleção brasileira em 1994, o ex-zagueiro foi coordenador de futebol do São Paulo durante toda a temporada, mas deixou o cargo oficialmente na última segunda-feira. Em comunicado ao site oficial do time paulista, ele disse que saiu por motivos pessoais.

Ricardo Rocha acompanha treino do São Paulo no CT da Barra Funda
Ricardo Rocha acompanha treino do São Paulo no CT da Barra Funda
Foto: Newton Menezes / Futura Press

No cargo de assessor, o tetracampeão vai auxiliar o executivo de futebol Nei Pandolfo na montagem do elenco para a temporada de 2019. Além disso, terá funções como representar o time na CBF e auxiliar nas relações internacionais.

"A vinda do Ricardo vai ajudar bastante, não só internamente, mas também com a cidade, com a nossa torcida. Na montagem do plantel ele vai ser determinante. Em tudo ele vai participar das decisões junto com a gente", garantiu Dal Farra.

Antes de tudo, a expectativa do momento é sobre a definição do novo técnico do clube. Após a não renovação com Mazola Júnior por desacordo financeiro, o nome que surge com mais força é o de Roberto Cavalo, que já comandou o Criciúma em duas oportunidades - em 2007 e entre 2015 e 2016.

Veja também

 

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade