PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Felipão indica permanência no Palmeiras e quer repor Willian

Técnico é cotado para assumir Colômbia; atacante pode ficar até 9 meses tratando de lesão no joelho

4 dez 2018 - 23h39
(atualizado em 5/12/2018 às 07h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Alvo da seleção colombiana, Luiz Felipe Scolari deve permanecer no Palmeiras em 2019. O treinador, inclusive, já trabalha com a diretoria no planejamento da equipe para a próxima temporada.

Uma de suas reivindicações é que o clube alviverde traga uma peça de reposição ao atacante Willian, que ficará inativo de seis a nove meses em função de uma cirurgia a ser feita no joelho direito.

Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

"Já conversei com o Alexandre [Mattos] e tenho uma ideia: só preciso que o presidente contrate uns dois, três jogadores que indicamos, porque perdemos o Willian, que é uma grande referência e precisamos repor", ressaltou o técnico, nesta terça-feira, durante participação no Troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta.

Para a temporada 2019, o Palmeiras já contratou o meia Zé Rafael e o atacante Arthur Cabral. Garantiu ainda as renovações dos goleiros Jailson e Fernando Prass e do zagueiro Edu Dracena, além de ter acertado a permanência do lateral direito Mayke.

"Vamos ver nos próximos dias se a gente tem alguma novidade para repor essa peça de velocidade pelos lados de campo, que é tão importante. Possivelmente vamos estar juntos no ano que vem para ganharmos mais coisas", concluiu.

Durante a premiação, Felipão usou o bom humor para responder se poderia trocar a Academia de Futebol pela Colômbia. "Posso, vou fazer uma visita daqui uns dias. Lá tem a Shakira (risos)", brincou o técnico, cuja permanência foi bancada pelo presidente Maurício Galiotte.

Contratadro após dirigir o chinês Guangzhou Evergrande, Felipão foi anunciado pelo Palmeiras no fim de julho e, em sua teceira passagem, assinou contrato até 2020.

Aos 70 anos, o gaúcho conduziu o Verdão rumo ao título do Campeonato Brasileiro, garantido com um triunfo sobre o Vasco ainda na 37ª rodada. O time alviverde encerrou o torneio com uma série de 23 jogos consecutivos sem perder.

Veja também

Veja o que rolou na manhã desta terça-feira no Vaivém:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade