PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Crespo explica a razão pela qual optou por escalar Reinaldo como zagueiro diante do Santos

Segundo o treinador, a decisão foi baseada no posicionamento de Welington como ala. Jogando no trio de zaga, Reinaldo teve atuação ruim diante do Peixe

20 jun 2021 21h50
ver comentários
Publicidade

Nas últimas partidas, visando driblar os desfalques no setor defensivo, Crespo escalou o São Paulo com uma opção que chamou a atenção, ao entrar em campo com Reinaldo como zagueiro. Após a derrota contra o Santos, por 2 a 0, o treinador falou sobre a sua decisão.

Reinaldo jogou como zagueiro contra o Santos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Reinaldo jogou como zagueiro contra o Santos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Lateral de origem e sendo um jogador de melhor rendimento ofensivo, Reinaldo foi mal contra o Santos, na Vila Belmiro, rendeu questionamentos da torcida ao treinador por escalá-lo como zagueiro.

Perguntado sobre o porquê de entrar com Reinaldo na zaga e Welington como ala, o treinador falou sobre a estratégia que o fez tomar essa decisão.

- Pela dinâmica de Welington para fazer pressão no Pará, pois Welington é mais rápido, e a experiência de Reinaldo poderia dar maior tranquilidade ao Welington - afirmou o treinador.

Como zagueiro, o camisa 6 falhou no lance do primeiro gol do Peixe e, ainda por cima, tomou um cartão amarelo que o deixa de fora da próxima partida da equipe.

Sem poder contar com Reinaldo, o Tricolor volta a campo na quarta-feira (23), às 19h, no Morumbi, para enfrentar o Cuiabá, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.

O São Paulo ainda não venceu no torneio, somando três derrotas e dois empates até o momento. Diante do Cuiabá, a equipe tem a oportunidade de conquistar sua primeira vitória na competição, embora os desfalques preocupem.

Lance!
Publicidade
Publicidade