Crespo analisa vitória do São Paulo sobre o Primavera: "Muito sofrido"
Tricolor precisa virar a partida no Morumbis para sair com a vitória por 2 a 1 sobre o Primavera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista
A vitória por 2 a 1 sobre o Primavera neste sábado (7), no Morumbis, deixou o São Paulo vivo na busca pela classificação no Campeonato Paulista. Agora, o Tricolor soma dez pontos, na oitava colocação da competição. Após a partida, o técnico Hernán Crespo celebrou o resultado, principalmente após sair perdendo e ter que virar o marcador.
"Estávamos bem, mas um desgaste grande, pois estávamos criando muito. Dois criativos como Ferreirinha e Lucas que fizeram 30 minutos bons, mas depois sentiram o desgaste. Quando sentiram, tivemos dificuldades defensivas. Na hora de correr para recuperar, chegamos mais tarde, o campo ficou grande", declarou o treinador, em entrevista coletiva após o triunfo:
"Eles (Primavera) tomaram coragem, tentamos controlar, mas acabou não acontecendo nada grave. É normal. Mudamos no segundo tempo para ter mais criatividade entrelinhas. Eles encontraram o gol e depois ficou tudo épico: a chuva, as mudanças… A torcida ficou feliz, pois foi um espetáculo bonito, mas sofrido, muito sofrido".
São Paulo acumula invencibilidade na temporada
O São Paulo colocou 37 mil pessoas no Morumbis, mesmo em dia de chuva na capital paulista. Agora, acumula quatro partidas de invencibilidade na temporada, após vitórias sobre Flamengo, Santos e Primavera, além de um empate com o Peixe pelo Brasileirão.
"As coisas podem ir bem ou mal, mas com essa vontade, a torcida fica feliz. Talvez, em outros momentos em situações assim, começa-se a ter pensamentos negativos. Fico feliz pelo Lucas, muito feliz. Ele precisava de uma noite assim. Fico muito feliz por Calleri também. E Luciano é Luciano. Quando entra, muda tudo", afirmou o comandante.
Crespo disse ainda que as vitórias ajudam a amenizar o ambiente no São Paulo.
"Ajudam (as vitórias). Quando o resultado é positivo, tudo que falamos temos razão. Quando é derrota, vira desculpa. Lembra que falei: temos um elenco curto. Posso falar outra vez isso aqui? Vou ter mais credibilidade? Não é um corpo estranho o time. Hoje tenho razão ou não? É muito difícil falar a cada três dias respondendo dez perguntas. Acho que talvez em alguma coisa no passado eu tivesse razão, mas hoje tenho porque ganhamos. E não é assim".
O treinador deixou claro que os espaços deixados na defesa e as chegadas do Primavera ao ataque preocupam para a sequência da temporada.
"Claro que me preocupa. O time está ofensivo de mais. Cria coisas importantes na frente, mas tem que ter um equilíbrio defensivo. Deixa buraco. Não é fácil cobrir todo o campo quando tem tantos jogadores ofensivos de um contra um e precisamos deixar eles errarem. São jogadores criativos, que vão errar também. Cria uma situação de transições que se a gente controla, facilita. Os espaços são mais perto, dosamos energia, e tem jogo que não tem, precisamos marcar no espaço grande, no um contra um, em transição e contra gente rápida. Não pode pensar que podemos jogar assim todos os jogos".
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.