PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Convocados retornam, e São Paulo se reapresenta com foco no Cuiabá; Lucas treina no gramado

24 nov 2023 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

O elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda nesta sexta-feira, dois dias após a derrota para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com Lucas e o retorno dos convocados, o Tricolor deu início à preparação para o duelo com o Cuiabá, neste domingo, no Morumbi.

Foto: Divulgação/São Paulo / Gazeta Esportiva

As atividades da manhã contaram com a presença de Arboleda, Ferraresi e James Rodríguez, que defenderam as suas respectivas seleções na última data Fifa.

Além do trio, o atacante Lucas Moura deu mais um passo no processo de recondicionamento físico, depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, e treinou normalmente com os companheiros no gramado. O lateral direito Igor Vinícius e o meia Galoppo também participaram dos trabalhos.

Já Calleri, que passou por uma artroscopia no tornozelo direito, mais uma vez foi a campo acompanhado pela fisioterapia. Artilheiro da equipe na temporada, o argentino só voltará a jogar no ano que vem.

Comandado pelo técnico Dorival Júnior, o treino do São Paulo foi composto por um trabalho de posse de bola com todo o grupo. Na sequência, houve um exercício de ataque contra defesa, que não contou com os titulares do último jogo. Estes foram para a parte interna do CT, realizando atividades mais leves.

O Tricolor terá três ausências para a próxima partida: Beraldo, Diego Costa e Gabriel Neves, suspensos. Em contrapartida, a equipe conta com os retornos de Wellington Rato, que cumpriu suspensão, e também de Caio Paulista e Michel Araújo, que não jogaram no Rio de Janeiro por motivos contratuais.

Há ainda a expectativa de que Lucas aprimore sua forma física e volte a ser relacionado após cinco jogos. Dorival planejava a volta do camisa 7 para a última quarta-feira, mas o jogador não se sentiu confiante para retornar.

São Paulo e Cuiabá se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão. Sem risco de rebaixamento e já classificado à Libertadores de 2024, via título da Copa do Brasil, o Tricolor aparece em décimo lugar na tabela, com 46 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade