São Paulo empresta Maílton ao Fortaleza
Lateral chegou ao Tricolor em setembro e não conseguiu ganhar espaço dentro do time de Hernán Crespo
O São Paulo decidiu emprestar o lateral-direito Maílton ao Fortaleza. O vínculo terá a duração de um ano. O Leão do Pici irá ficar responsável pelo pagamento dos salários do atleta. O jogador tem contrato com o Tricolor Paulista até o final de 2027.
Maílton chegou ao São Paulo no começo de setembro, após se destacar pela Chapecoense.
O clube via o lateral como uma boa opção para a posição, que não possuía tantas alternativas. Entretanto, não conseguiu se estabilizar na equipe e disputou apenas dez partidas na temporada. Inclusive, o jogador se a tornou terceira opção no setor, atrás de Cédric Soares e Maik.
Pelo Leão, Maílton disputará a Série B ao longo de 2026. Nos últimos dias, outros clubes procuraram o São Paulo em busca de um negociação pelo lateral. Entre eles, estava a Chape, sua antiga equipe, e o Ceará.
O Tricolor tem a expectativa de contratar um jogador para a posição nesta janela de transferências. A diretoria são-paulina avalia uma troca de atletas com o Botafogo, que envolve o lateral Vitinho.
Zagueiro é emprestado a clube catarinense
O São Paulo também decidiu emprestar o zagueiro Matheus Belém, de 22 anos, ao Camboriú, de Santa Catarina. O jogador não estava nos planos de Hernán Crespo para a temporada e, desde maio, treina em separado no CT da Barra Funda. No começo de 2025, o Tricolor emprestou o defensor para a Chapecoense, mas o clube catarinense acabou realizando a devolução após três meses e nenhum jogo disputado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.