Com ambiente renovado, São Paulo se prepara para Atlético-MG "diferente"
O São Paulo enfrentou o Atlético-MG no último dia 17 com a possibilidade de ver a eliminação ainda na primeira fase da Copa Libertadores e ter uma crise séria no clube. Entretanto, com a vitória por 2 a 0 e resultado favorável na outra partida da chave, o time paulista conseguiu sua classificação e volta a enfrentar os mineiros nas oitavas de final. Agora, entretanto, com o ambiente interno renovado.
Sem a ameaça de uma queda precoce, o São Paulo lida com um clima mais tranquilo, ainda que com o foco voltado para as decisões desta semana. Além de enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 20h15, no Morumbi, a equipe tricolor terá pela frente o Corinthians, também em casa, pela semifinal do Campeonato Paulista.
"Pela qualidade que tem o Atlético-MG e o Corinthians, pode ter certeza que vão ser jogos muito difíceis. Mas estamos preparados. Vamos pensar no Atlético-MG primeiro. São três jogos duros e vamos com força máxima para classificar nas duas competições", disse o atacante Aloísio após o treino desta terça-feira. O centroavante, que será titular contra o Atlético-MG, é testemunha da mudança no ambiente.
"Ficou bem diferente. Depois do jogo com o Atlético-MG, se me lembro bem, em um almoço, todos estavam brincando. Antes a gente sentava, conversava, cumprimentava cada um e ficava um bolinho falando ali, outro em outro canto. Mudou muito. O São Paulo respira Libertadores e não tinha como ficar fora. Colocamos isso na nossa cabeça, o São Paulo não merecia ficar fora daquela fase, e por isso lutamos daquele jeito", explicou o jogador.
Na partida pela primeira fase, no Morumbi, o São Paulo foi mais incisivo que o Atlético-MG e, na base da raça, conseguiu sua vitória. Para o zagueiro Lúcio, o jogo da próxima quinta deve ser diferente, uma vez que a situação das duas equipes mudou. Antes era o duelo entre a melhor equipe da Libertadores contra uma que lutava pela classificação. Agora está tudo aberto.
"Cada partida é uma história, não dá pra fugir disso. Para o Atlético-MG e para o São Paulo vai ser diferente. Os dois estão em uma situação diferente. Eles estavam mais tranquilos por já estarem classificados. Nós corríamos o risco de ficar fora. Vai ser um jogo diferente. Não tem como prever. Acredito que as chances estão abertas. São grandes equipes que já demonstraram isso", lembrou o defensor.