PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ceni vê casos de Igor Gomes e Luizão como erros e muda postura com Luan

13 abr 2023 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Rogério Ceni admitiu que não pretende utilizar Luan enquanto ele estiver negociando a renovação de seu contrato com o São Paulo. O fato chamou atenção porque na temporada passada o treinador adotou uma postura diferente com Igor Gomes e Luizão, cujos contratos também venciam em dezembro, mas, ainda assim, continuaram atuando e, muitas vezes, sendo titulares.

Igor Gomes e Luizão só deixaram o São Paulo ao fim da temporada de 2022, sendo liberados pelo clube pouco antes de seus respectivos contratos terminarem - o do meia vencia em março de 2023, já o do zagueiro vencia dia 31 de dezembro de 2022. Em troca, o Tricolor ficou com 15% dos direitos econômicos de cada atleta.

"Ano passado nós tivemos os casos do Igor Gomes e Luizão, que jogaram até o final. Acho que a gente pode refletir e evoluir. Talvez tenha sido errado. Talvez nós tínhamos que ter feito a mesma coisa que estamos fazendo agora", disse Rogério Ceni.

O atual vínculo de Luan acaba no fim da atual temporada. O jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho e sair de graça do São Paulo em janeiro. Caso não haja um acordo para a sua permanência no Morumbi, o Tricolor adotará a mesma estratégia usada com Igor Gomes e Luizão, liberando-o antecipadamente em troca de parte de seus direitos econômicos ou uma compensação financeira.

Com a possível saída do São Paulo, Luan passou a ser especulado no Palmeiras. Muitos torcedores alviverdes reagiram positivamente à ideia de ter o volante, mas, nesta quarta-feira, após a vitória por 4 a 2 sobre o Tombense, pela Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira negou que planeje contar com o jogador.

O São Paulo já enviou três propostas de renovação ao staff do Luan, que, por sua vez, enviou contrapropostas que seguem distantes daquilo que o clube está disposto a pagar. A negociação se arrasta há meses.

Sem Luan, o técnico Rogério Ceni conta com outras três opções para exercer a função de primeiro volante no elenco: Jhegson Méndez, que vem sendo titular, Pablo Maia e Gabriel Neves, fora das últimas partidas por causa de um incômodo no tornozelo esquerdo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade