O goleiro Rogério Ceni recebeu uma homenagem da diretoria do São Paulo neste domingo, antes da partida contra o Botafogo, no Morumbi. No dia em que completou 1.117 jogos pelo clube, tornando-se o jogador a atuar por mais tempo pela mesma equipe brasileira, o capitão vestiu a camisa 10 no gramado.
Cerca de uma hora antes da partida, o goleiro recebeu um troféu das mãos do presidente Juvenal Juvêncio nos vestiários e foi confirmado com a camisa 10. O número estava vago neste domingo porque Jadson está lesionado.
O goleiro Rogério Ceni foi homenageado pelo clube neste domingo, momentos antes do jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele recebeu um troféu do presidente Juvenal Juvêncio e a camisa 10 para a partida contra os cariocas
Foto: Marcelo Pereira / Terra
O troféu de Ceni se dá ao jogo de número 1.117 que o goleiro fará neste domingo pelo São Paulo. O número ultrapassa o de Pelé, que tem 1.116 jogos pelo Santos e era até o início da semana o atleta que mais vezes havia atuado por um time brasileiro
Foto: Marcelo Pereira / Terra
A camisa 10 é referência a Pelé - normalmente, Ceni utiliza os algarismos 01 em sua camisa
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Jogadores do São Paulo observam homenagem a Ceni
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Compartilhar
Publicidade
Neste domingo, Ceni ultrapassou o recorde que era de Pelé, que disputou 1.116 jogos pelo Santos. A ideia era que a homenagem ao goleiro fosse feita no gramado do Morumbi, mas, por conta da chuva, acabou sendo feita nos vestiários.
Mesmo assim, na entrada em campo, houve um foguetório enquanto os atletas de linha vestiam todos a camisa 01. Já Ceni ficou por último, passando por uma chuva de serpentinas de papel.
Com seu ídolo no gol, o São Paulo fez um bom jogo contra o Botafogo, mas empatou por 1 a 1. Os gols foram marcados por Aloisio e Elias, ainda no primeiro tempo.
Em jogo que Rogério Ceni superou o recorde de Pelé, com 1117 jogos por um mesmo clube, São Paulo e Botafogo empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio do Morumbi
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press
Jogo também teve protesto pelas causas do Bom Senso FC
Foto: Alê Cabral / Agência Lance
O clima de festa pelo recorde de Ceni aumentou já aos 3min, quando Aloisio abriu o placar para o São Paulo
Foto: Sergio Barzaghi / Agência Lance
Aloisio comemorou com voadora na bandeirinha
Foto: Moisés Nascimento/ Agif / Gazeta Press
Ainda no primeiro tempo, Botafogo empatou com gol de Elias
Foto: Alê Cabral / Agência Lance
Elias comemorou à la Cristiano Ronaldo: "eu tô aqui", gritou
Foto: Alê Cabral / Agência Lance
Seedorf quase marcou o gol da vitória do Botafogo no segundo tempo
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press
Ganso quase marcou um golaço de placa, após dar uma "caneta" e encobrir o goleiro Jéfferson