PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Caio Matheus se recupera de grave lesão, mas 'desce' e volta para o Sub-20 do São Paulo

O jogador começou a ser relacionado entre os profissionais no último ano, antes de lesão

13 abr 2023 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários

Caio Matheus, revelado na base do São Paulo, era visto como uma das principais joias de Cotia. No último ano, começou a ser relacionado entre os profissionais, e seu maior destaque veio em um jogo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Ayacucho - quando foi o responsável pelo gol da vitória e eleito o melhor jogador da partida em questão.

Caio Matheus se destacou em 2022 ao marcar um gol na vitória do São Paulo contra o Ayacucho pela Copa Sul-Americana (Reprodução/ São Paulo FC)
Caio Matheus se destacou em 2022 ao marcar um gol na vitória do São Paulo contra o Ayacucho pela Copa Sul-Americana (Reprodução/ São Paulo FC)
Foto: Lance!

Quanto as suas características, 'Caiobinha', como era conhecido na base, se apresenta como um jogador de velocidade e conhecido por ter facilidade em criar oportunidades e marcar gols. A expectativa é que o jogador começasse a se integrar cada vez mais entre os profissionais. Porém, sofreu uma complicada lesão durante uma convocação pela Seleção Brasileira Sub-20.

O jovem jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que passar por um procedimento cirúrgico. Assim, desde junho do ano passado, não voltava aos gramados. Durante as férias do Tricolor, chegou a realizar algumas atividades a parte, buscando uma evolução em seu tratamento.

Recentemente, o LANCE! adiantou sobre a melhora que estava apresentando e sobre alguns trabalhos - realizado com outros atletas do elenco -, que focava em ganhar massa muscular e mais resistência. Estas atividades estavam sendo passadas para várias Crias de Cotia, como Rodrigo Nestor também.

Até então, Caio Matheus estava sendo poupado de atividades mais intensas. Porém, nesta quinta-feira (13), praticamente dez meses depois da lesão, voltou a ser relacionado. Entretanto, 'desceu' para o Sub-20 novamente.

O jogador apareceu na lista de atletas disponíveis para o confronto pelo Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece nesta tarde contra o Fortaleza. No caso, começou a partida no banco de reservas.

Recentemente, Caio Matheus não foi o único atleta que já estava sendo relacionado entre os profissionais e retornou para Cotia. Rodriguinho foi mais um caso. Relacionado pelos profissionais pela primeira vez ano passado, chegou a começar o ano sob o comando de Rogério Ceni, mas voltou ao elenco de Belletti em Cotia.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade