PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Autuori busca estabilidade e diz que falar em título é “brincar com torcida”

29 jul 2013 - 07h27
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Paulo Autuori ainda não conseguiu vencer em seu retorno ao São Paulo, mas acredita que o primeiro passo foi dado com o empate por 0 a 0 com o rival Corinthians, na tarde deste domingo, no Pacaembu. Para o treinador, o elenco tricolor ainda busca estabilidade e equilíbrio. Ele acredita que falar em título, no atual momento do time, ainda é “brincar com as pessoas”.

<p>Treinador conquistou contra Corinthians primeiro pontos desde que retornou ao clube</p>
Treinador conquistou contra Corinthians primeiro pontos desde que retornou ao clube
Foto: Fernando Borges / Terra

“No futebol você fala em favoritismo. Quando duas equipes se enfrentam e têm tradição, o favoritismo vai para quem está melhor. E o São Paulo é uma equipe que vence. Se falar em título estaríamos brincando com as pessoas. A prioridade era estancar a tendência de queda e esse foi apenas o primeiro passo. Temos que mostrar que ganhamos estabilidade para depois voltar a vencer e subir”, afirmou o treinador.

Foi o quinto jogo de Autuori no comando do São Paulo no retorno ao Morumbi. Desde que foi apresentado, o treinador soma quatro derrotas e um empate. O time tricolor não vence um jogo há 12 partidas. Apesar disso, o empate desde domingo contra o rival Corinthians quebrou uma série de oito derrotas seguidas. Autuori não quis comemorar o ponto conquistado no Pacaembu, mas vê evolução nos trabalhos desde que reassumiu o cargo.

“Não admito que comemore empate. É muito pouco, sempre temos que pensar em vitórias, que nos possibilite de estar em um grande momento. Não tem motivo para comemorar. Mais do que empate tem a ver com a melhora clara em termos coletivos, no ambiente, isso é fundamental. Eu, como liderança, vou trabalhar nisso. Não consigo ver futebol como apenas juntar jogadores”, afirmou.

O treinador acredita que a única maneira de o São Paulo sair de vez da crise é trabalhando. A equipe está na zona do rebaixamento com apenas nove pontos conquistados em 11 partidas disputadas.

“Tem a ver com o que sempre falamos. Vamos ver o que vai rolar depois disso. Muitas vezes você ganha títulos e se esquece do dia seguinte. Temos vários exemplos de equipes que conseguiram títulos e depois foi um problema. Sexta-feira eu comentei que estava mais feliz porque tinha conseguido juntar o grupo todo e ir trabalhar. Fica claro que com mais trabalho daremos uma resposta mais positiva do que temos dado até agora”, disse Autuori.

São Paulo e Corinthians empatam no Pacaembu; veja:

O comandante tricolor criticou o comentário feito pelo atacante corintiano Emerson, que afirmou ser “complicado dar méritos a uma equipe que só se defende”. Quando questionado se entrou no jogo para não perder, Autuori afirmou que às vezes é preciso ter “humildade” para reconhecer os méritos do adversário.

“O Emerson é inteligente, joga bem com as palavras e os jogos mentais são importantes. Nós vamos priorizar as necessidades. A humildade te leva a muitos lugares, a arrogância não. Não é vergonha nenhuma reconhecer, dê um passo ao lado, segura a onda e volta a subir. Estivemos bem no segundo tempo, tivemos problemas na frente”, afirmou.

Na próxima rodada, dia 10 de agosto, o São Paulo enfrentará a Portuguesa no Estádio do Canindé, às 21h (de Brasília) e Autuori tentará sua primeira vitória no retorno ao Morumbi.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade