Apresentado, Michel Araujo projeta "decisão" contra o Tigre-ARG e quer repetir sucesso de uruguaios no São Paulo
O meio-campista Michel Araujo foi oficialmente apresentado como jogador do São Paulo na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O uruguaio está emprestado pelo Fluminense até o fim de 2024.
Michel chega dias antes da estreia do Tricolor na Sul-Americana, diante do Tigre, da Argentina. O duelo marcará o reencontro de ambas as equipes pouco mais de dez anos depois da final de 2012, marcada por uma grande confusão no fim. O jogador trata a partida como uma decisão, mas prefere deixar o passado para trás.
"Já temos uma decisão pela frente. Os poucos dias que eu estou treinando aqui, já desenvolvi muita gana de começar jogando com meus companheiros. Vai ser um jogo muito difícil, aquela final de 2012 todo mundo lembra. Mas isso para mim já ficou no passado, vai ser um novo jogo, com novos jogadores, novo treinador e nova comissão", disse Michel Araujo.
"A gente vai lá para ganhar o jogo e trazer um bom resultado para o Brasil. O importante é principalmente jogar futebol, não temos que focar nas adversidades. Vamos com garra para a Argentina e trazer os três pontos", completou.
O uruguaio também recordou a história que algum de seus compatriotas fizeram vestindo a camisa do São Paulo, como Lugano e Darío Pereyra. O atleta revelou uma conversa com Gabriel Neves antes de desembarcar no CT da Barra Funda, e deseja repetir a fórmula de sucesso do país celeste no clube.
"Com certeza. Tem muito jogador uruguaio que passou por aqui e fez uma carreira linda, uma grande história com o São Paulo. Antes de vir para cá, liguei para o Gabriel Neves, ele falou da importância dos uruguaios aqui. Então acho que na hora de tomar a decisão foi isso que me motivou também para vir ao São Paulo", declarou.
"Falando dos uruguaios, o Diego Forlán também marcou muito a minha vida e minha geração. É um cara excepcional e um jogador incrível", comentou.
Michel Araujo, 11º reforço do São Paulo, chega com a missão de suprir a lacuna deixada por Giuliano Galoppo, que contundiu o joelho e ficará um longo período afastado. O contrato assinado com o Tricolor prevê uma opção de compra ao término do empréstimo.
🎥🎙️ ᴀᴘʀᴇꜱᴇɴᴛᴀᴅᴏ
1️⃣5️⃣ Michel Araujo: "Já temos uma decisão pela frente na estreia da @SudamericanaBR. Estou com muita vontade de ajudar a equipe".#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/ZVZOMJqLT9
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 4, 2023
O jogador começou sua carreira no Racing, do Uruguai, e foi emprestado ao Villa Teresa antes de desembarcar no Fluminense, em 2020. Por lá, anotou quatro gols e quatro assistências ao longo de 58 partidas.
Em 2021, passou por um empréstimo no Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde somou 13 bolas na rede em 33 aparições. O clube, porém, não exerceu a cláusula de compra em definitivo e ele retornou ao Rio de Janeiro. Nesta temporada, sob o comando de Fernando Diniz, atuou em apenas três dos 14 jogos do Fluminense.