PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Alvo de críticas da torcida, Pablo briga pela artilharia da Copa do Brasil

24 ago 2021 08h05
| atualizado às 08h05
ver comentários
Publicidade

Pablo é um dos jogadores mais perseguidos pela torcida do São Paulo por causa do desempenho abaixo da média que vem tendo desde sua chegada ao clube após uma grande temporada pelo Athletico-PR, em que acabou vencendo a Copa Sul-Americana e sendo artilheiro do torneio. Mas, mesmo com a performance aquém das expectativas, o camisa 9 pode ser goleador de uma competição mata-mata novamente, agora pelo Tricolor.

Pablo já é o artilheiro do São Paulo na atual temporada, com 13 gols. O atacante também soma quatro assistências em 2021, e agora busca ser o atleta que mais balançou as redes na Copa do Brasil, competição em que o Tricolor segue vivo na luta por mais um título.

No torneio mata-mata, Pablo já marcou quatro gols. Três deles foram na goleada por 9 a 1 sobre o 4 de Julho, do Piauí, no Morumbi. O outro foi contra o Vasco, pela ida das oitavas de final, também no estádio do São Paulo.

Rossi é quem figura na primeira colocação do ranking de artilheiros da Copa do Brasil, com cinco gols, mas o Bahia foi eliminado na última fase para o Atlético-MG. Wellington Paulista, que será rival do São Paulo nesta quarta-feira, tem os mesmos quatro gols de Pablo e é uma das principais armas ofensivas do Fortaleza.

Dependendo apenas de si para seguir na Copa do Brasil e chegar à artilharia do torneio, Pablo deverá ser titular nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Morumbi. O atacante começou jogando cinco das últimas seis partidas e tenta dar a volta por cima sob o comando do técnico Hernán Crespo.

Vale lembrar que a atual temporada de Pablo já supera a última em número de gols. O camisa 9 balançou as redes 12 vezes em 2020, uma a menos que em 2021. A diferença é que no ano passado o atacante deu seis assistências, contra quatro neste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade