Alexandre Pato sofre estiramento e pode não atuar mais pelo São Paulo
O atacante Alexandre Pato pode ter encerrado sua terceira passagem pelo São Paulo. Nesta segunda-feira (20), após ser submetido a exame por imagem, o jogador teve diagnosticado um estiramento no músculo reto femoral esquerdo e não deve mais atuar na temporada.
A questão é que o atleta de 34 anos tem vínculo com o Tricolor apenas até o fim de 2023. Dessa forma, pode não atuar mais pelo clube, que não informou prazo para um possível retorno do atacante.
Pato já havia sentido dores na região durante as atividades do fim de semana. Ele já iniciou o trabalho de recuperação no Reffis Plus, que pode demorar cerca de um mês.
Contratado em maio deste ano, o atacante soma apenas dez partidas, com dois gols marcados. Ao todo, nesta nova passagem no São Paulo, Pato acumula 162 minutos em campo.
Assim, a nova lesão, somada à dificuldade para recuperação de uma grave lesão no joelho que tirou o jogador de ação por quase um ano, diminuem a possibilidade de renovação entre São Paulo e Alexandre Pato. A tendência é que o atleta seja liberado após o término do contrato.
Feriado também é dia de treino para o elenco tricolor.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/j7gaJmDMgg
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 20, 2023
Após nove dias de pausa para a data Fifa, o São Paulo volta a campo na tarde desta quarta-feira (22) para pagar jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Tricolor visita o Fluminense, a partir das 21h30 (de Brasília).
Sem mais ambições e com cinco compromissos restantes na temporada, o clube paulista ocupa a décima posição do Brasileirão, com 46 pontos, um a menos que o rival carioca, que está em oitavo. Ambos os clubes já estão garantidos na Libertadores de 2024.