Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Admitido pela diretoria, Caramelo esconde motivo de apelido

17 mai 2013 - 12h40
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Caramelo foi apresentado como reforço do São Paulo
Caramelo foi apresentado como reforço do São Paulo
Foto: Tom Dib / Agência Lance

Mateus Lucena dos Santos será Caramelo no São Paulo. A diretoria não se opôs ao apelido que o lateral direito, 18 anos, tem desde a época do Mogi Mirim. Se a incerteza criada no início da negociação foi desfeita, a dúvida sobre o real motivo do nome continuou mesmo depois da apresentação dele, na manhã desta sexta-feira, em Cotia.

"Começou em 2009, quando eu tinha 15 anos. É a idade em que se cria apelido. Foi em uma dessas brincadeiras que surgiu Caramelo", disse, inicialmente. Mas por quê? "O porquê, eu não sei. Não sei mesmo", desconversou, na sequência.

O misterioso Caramelo estava no Mogi Mirim havia cinco anos. Chegou às divisões de base depois de se interessar por futebol através do pai, em Clementina, interior paulista. "A gente sempre saía para brincar com bola lá", conta o agora profissional, ainda tímido.

Com contrato de três temporadas, ele chega para um setor carente no elenco são-paulino. Embora tivesse Douglas e Lucas Farias como homens de ofício para a lateral direita, o técnico Ney Franco vinha improvisando zagueiros e volantes até as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América. "O São Paulo tem ótimos jogadores nessa posição. É difícil dar uma sequência. Venho para ajudar e para crescer e aprender com o pessoal", falou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade