Portuguesa vence o São Bento no Canindé e conquista a Série A2 do Paulista
A Portuguesa é campeã da Série A2 do Campeonato Paulista. Após empate por 1 a 1 no jogo da ida, a Lusa bateu o São Bento por 2 a 0 no Canindé, neste domingo, e conquistou a taça.
As duas equipes já estavam com o acesso para a primeira divisão do estadual garantidas após avançarem nas semifinais. Com a bola rolando, a Portuguesa contou com dois gols contra para vencer o campeonato.
O jogo -
Apesar da importância do confronto, o primeiro tempo foi pouco movimentado entre as equipes, que criaram pouco. A Portuguesa ficou mais tempo coma bola do pé, mas apostou em chutes de longa distância que não levaram muito perigo. Além disso, um cruzamento de Tauã pela direita chegou a assustar o São Bento.
Aos 42 minutos, quando o primeiro tempo se encaminhava para acabar sem gols, a Lusa abriu o placar. Em escanteio, Daniel Costa cruzou fechado na área e Victor Pereira desviou contra seu próprio gol para balançar as redes e levar o jogo para o intervalo com festa da torcida da Portuguesa no Canindé.
Na volta do intervalo, a Portuguesa precisou de 16 minutos para ampliar. Seguindo o mesmo roteiro do primeiro gol, Daniel Costa cruzou na área, desta vez em cobrança de falta, e contou com desvio na zaga. Diego Sacomã cabeceou contra seu próprio gol e marcou o segundo gol contra da partida, aumentando a vantagem da Lusa.
Após o gol, o São Bento chegou a ir atrás do resultado, mas não conseguiu. A Portuguesa teve as melhores chances, mas também não balançou as redes até o final do jogo. No último lance, Eduardo Diniz fez bela jogada individual, mas perdeu um gol feito após driblar o goleiro. Com isso, a Lusa conquistou a taça com uma vitória por 2 a 0.