2 eventos ao vivo

Goleiro falha, mas São Bento busca empate contra o São Caetano

31 jan 2019
20h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, São Bento e São Caetano ficaram no empate por 1 a 1 em pleno Estádio Walter Ribeiro. Os comandados de Pintado abriram o placar após falha bizarra do goleiro Henal, mas os donos da casa correram atrás da igualdade e anotaram tento com o zagueiro Diego Ivo.

Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer na competição. O São Caetano agora tem campanha de três empates e uma derrota, ocupando a última posição do Grupo A da disputa. Por outro lado, o clube sorocabano soma dois pontos, ficando na penúltima colocação geral da tabela de classificação.

Na próxima rodada, a quinta do Paulistão, o São Bento vai até o Estádio do Pacaembu para encarar o São Paulo, às 17h00 (horário de Brasília) deste domingo, enquanto o São Caetano viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP, às 19h00 da terça-feira seguinte.

O jogo - Após o presidente da equipe jogar sal grosso no gramado antes do apito inicial, o time do São Bento pareceu ter sido afetado pela superstição e teve uma mudança de atitude, ao menos no início da partida, buscando mais o jogo e indo para cima dos oponentes, diferentemente da passividade mostrada nos embates anteriores.

Levemente superior na partida, o Azulão de Sorocaba acabou sendo castigado aos 27 minutos da etapa inicial. O goleiro Henal, que assumiu a titularidade diante de Renan, ex-Internacional e Goiás, foi dominar bola recuada e cometeu falha, deixando a pelota escapar e balançar o fundo das próprias redes.

Após o gol contra bizarro, o arqueiro não conseguiu esconder as lágrimas e recebeu até mesmo o apoio do preparador de goleiros do São Bento no meio da partida.

No começo da etapa final, Henal se redimiu e salvou os mandantes de levarem o segundo gol. Emprestado pelo Palmeiras, Vitinho cobrou falta no ângulo da meta, mas o goleiro pulou para fazer a defesa e evitar uma maior vantagem adversária no placar.

Aos 13 do segundo tempo, o time sorocabano chegou ao empate. Tiago Luis, que havia acabado de entrar em campo, cobrou falta na medida para Diego Ivo subir de cabeça e completar para o gol: 1 a 1.

Melhor na etapa final, o São Bento tinha maior criatividade nas chegadas ofensivas, enquanto o São Caetano apostava no talento de Vitinho para ameaçar o gol defendido por Henal. Entretanto, antes do apito final do juiz, nenhuma das duas equipes conseguiu balançar as redes mais uma vez. Aliás, tanto os donos da casa quanto os visitantes perderam chances incríveis (com Tiago Luis e Ferreira, respectivamente) de gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade