PUBLICIDADE
Logo do São Bento

São Bento

Favoritar Time

Com gol contra bizarro, Mirassol bate São Bernardo e vence a primeira no Paulistão

26 jan 2023 - 21h51
Compartilhar
Exibir comentários

O Mirassol conseguiu uma vitória tranquila sobre o São Bernardo nesta quinta-feira. Pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Campos Maia, a equipe do interior de São Paulo venceu por 4 a 1, com gols de Alex Alves (contra), Zé Roberto, Negueba e Fernandinho. Léo Jabá descontou para os visitantes.

Foto: ( José Luis Silva/Agência Paulistão) / Gazeta Esportiva

Os donos da casa alcançaram quatro pontos, o que os colocam na vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do São Paulo. A próxima da equipe será contra o Palmeiras, que estará voltando à disputa do Paulistão depois de encarar o Flamengo pela Supercopa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h35 (de Brasília).

O São Bernardo chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer no Paulistão. O retrospecto coloca o time do ABC na terceira colocação do Grupo D, com cinco pontos, atrás de Palmeiras e Santo André. Até o final da rodada, ainda pode ser ultrapassado pela Portuguesa. Seu próximo confronto será contra o São Bento, no domingo, às 16h, no Estádio Primeiro de Maio.

O jogo

O primeiro gol da partida saiu aos 7 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Rafael Vaz, do São Bernardo, estava pressionado na saída de bola e optou por recuar para Alex Alves. O goleiro, porém, tentou dominar e viu a bola passar por baixo de seu pé. O arqueiro tentou recuperar, mas a bola entrou e o Mirassol foi presenteado com o primeiro gol.

Aos 21, os donos da casa ampliaram a vantagem. Em um contra-ataque, Zé Roberto recebeu no meio-campo e disparou com a bola até a entrada da área do São Bernardo, de onde ajeitou e mandou para o gol. Sem chances para Alex Alves. Antes do final do primeiro tempo, aos 49, o camisa 9 chegou com perigo novamente, mas foi derrubado dentro da área com um carrinho. Apesar de ter pedido o pênalti, o juiz não concordou e o lance seguiu.

De volta do intervalo, o São Bernardo conseguiu diminuir sua desvantagem. Aos 10, Léo Jabá aproveitou um cruzamento que foi desviado para cabecear para o gol na segunda trave. O Mirassol voltou a marcar logo na sequência. Aos 15, Negueba recebeu próximo da pequena área e tocou cruzado na saída do goleiro.

Com 25 minutos, os mandantes fizeram mais um com Gabriel, mas o gol foi anulado por um impedimento na origem do lance. Aos 41, o Mirassol balançou as redes novamente. Desta vez, a interferência do VAR foi a favor dos atacantes. Fernandinho recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro. O bandeirinha deu impedimento, mas o árbitro de vídeo mostrou que a posição era regular e o tento foi validado.

São Bento derrota o Inter de Limeira e assume a liderança do grupo

São Bento e Inter de Limeira também entraram em campo nesta quinta-feira. No Estádio Walter Ribeiro, a equipe de Sorocaba saiu vitoriosa por 1 a 0, com gol de Marcos Nunes, no final do primeiro tempo. Os visitantes se complicaram ainda mais nos últimos minutos, quando Kaio César foi expulso e o time ficou com um jogador a menos.

Com a vitória, o São Bento alcançou oito pontos e assumiu a liderança do Grupo C, à frente de Corinthians, Ferroviária e Ituano. Sua próxima partida será contra o São Bernardo, no domingo, às 16h.

O Inter de Limeira segue na lanterna no Grupo A, com quatro pontos. A equipe volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Ituano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade