Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Torcedores do Santos tentam invadir local de votação da eleição presidencial do clube; veja vídeo

Membros de uniformizada santista vão atrás de Andrés Rueda, atual mandatário, em ginásio na Vila Belmiro; Polícia Militar precisa conter confusão

9 dez 2023 - 15h21
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Na semana em que o clube foi rebaixado pela primeira vez em sua história, tensões rondaram as eleições presidenciais do Santos. O pleito corria sem grandes transtornos até que membros de uma torcida organizada do clube tentaram invadir o local de votação, o ginásio Athié Jorge Cury, na Vila Belmiro. Houve confusão e a Tropa de Choque da Polícia Militar precisou intervir.

Torcida do Santos tenta invadir local de votação da eleição presidencial do clube
Torcida do Santos tenta invadir local de votação da eleição presidencial do clube
Foto: Reprodução/Twitter/goleadainfo / Estadão

Os torcedores queriam chegar até o atual presidente, Andrés Rueda, e o presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene. Momentos antes da confusão estourar, Jatene tentou conversar com alguns membros da torcida. Entretanto, eles xingavam e ameaçavam o dirigente, apontado com responsável também pela queda do time para a Série B.

Wladimir Mattos planeja 'refundar o Santos' após queda para Série B: 'Mudança completa na comissão'

Candidato à presidência irá trocar comissão técnica, liderada por Marcelo Fernandes, e conversar com WTorre para por em prática planos da nova arena; ele se diz indignado com as últimas gestões do clube

  • Marcelo Teixeira promete reestruturar o Santos: 'Esse time é ruim, não dá para jogar a Série B'

    Ex-mandatário é favorito na eleição para presidência do clube da Baixada; pleito acontece neste sábado

  • A votação foi encerrada às 17h. Marcelo Teixeira, Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino e Maurício Maruca disputaram a preferência de quase 17 mil sócios santistas. O vencedor terá o desafio de comandar o Santos na Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Além disso, o clube terá apenas a disputa do Paulistão, já que ficou de fora da Copa do Brasil. Horas depois, as urnas apontaram para a vitória de Marcelo Teixeira.

    Atos violentos marcam pós-rebaixamento da equipe santista

    A Polícia Civil investiga um tumulto generalizado após a partida entre Santos e Fortaleza na noite de quarta-feira que decretou o primeiro rebaixamento da história do time paulista. Depois da partida, o caos reinou nos arredores da Vila Belmiro, com parte da estrutura do estádio destruída, além de veículos queimados.

    Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP), durante a ação, 11 policiais foram feridos e duas viaturas, danificadas. Seis ônibus e quatro automóveis foram incendiados pelos torcedores, que também avançaram contra os policiais, arremessando garrafas, pedras e fogos de artifício. Ninguém foi preso até o momento. Neste sábado, o Santos publicou um vídeo com um pronunciamento de Andrés Rueda. O presidente pediu desculpas pela queda do clube à Série B e convocou os sócios para a eleição, com um pedido por uma votação "ordeira e pacífica".

    Estadão
    Compartilhar
    Publicidade

    Conheça nossos produtos

    Seu Terra












    Publicidade