PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

STJD pune Fernandes por "manobra" e tira técnico de clássico

19 jun 2015 - 18h39
(atualizado às 22h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico do Santos, Marcelo Fernandes foi punido nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por tentativa de burlar uma suspensão e não poderá comandar a equipe no clássico deste sábado contra o Corinthians, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A pena é referente a manobra que utilizou para passar instruções aos comandados no empate por 2 a 2 diante do Sport, no último dia 31.

Buraco feito no camarote ao lado do banco de reservas utilizado por Fernandes
Buraco feito no camarote ao lado do banco de reservas utilizado por Fernandes
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

Fernandes cumpria suspensão pela expulsão no jogo anterior, a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, e utilizou um buraco no camarote do presidente santista, que fica ao lado do banco de reservas. O treinador, assim como o clube, ainda foram punidos com multas de R$ 20 mil e R$ 40 mil, respectivamente, enquanto o preparador de goleiros Sebastião Martins Oliveira Júnior, o Arzul, que atuou como interlocutor entre o treinador e os jogadores, pegou uma partida de suspensão.

"A denúncia contém algumas inverdades e coloca o contexto de forma tendenciosa. É incontroverso que o técnico suspenso estava dentro de um camarote, mas não há nenhuma prova que a abertura mostrada no vídeo tenha sido feito com o intuito de tornar a comunicação. A abertura existe para ventilação. A história de que foi feita para passar instruções é fantasiosa. Não há no código nenhuma informação de que o técnico não pode ficar no camarote. O auxiliar não pode ser punido. O fato do técnico suspenso ter participado de reunião no camarote e ter tentado passar instruções, não há que se falar em punição ao auxiliar técnico que apenas ouviu e não passou informações”, alegou o advogado do clube, em discurso reproduzido pelo Tribunal.

R. Oliveira ajuda a "esconder" estratégia contra Corinthians:

De acordo com o relatório do quarto árbitro da partida, o treinador foi flagrado passando instruções em uma abertura no vidro do camarote que “permitia uma perfeita comunicação com o auxiliar técnico”. O relato ainda aponta que, após ser repreendido, Fernandes não voltou a dar novas instruções. A procuradoria destacou em denúncia que o Santos cuidou de providenciar a abertura no vidro para que o treinador burlasse a suspensão. Fernandes foi denunciado no artigo 191 inciso terceiro do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade