PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos vence Ferroviária e enfrentará o Internacional na grande final da Brasil Ladies Cup

8 dez 2023 - 21h26
(atualizado às 23h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta sexta-feira, o Santos conseguiu seu último objetivo da temporada e avançou à final da Brasil Ladies Cup. Pela última rodada do Grupo B, as Sereias da Vila venceram a Ferroviária por 2 a 0, com gols de Ketlen e Bia Menezes, no estádio Bruno José Daniel.

Foto: Maurício Rummens / Brasil Ladies Cup / Gazeta Esportiva

O gol de Ketlen foi marcado ainda no primeiro tempo do confronto. Aos 22 minutos, a camisa sete santista dividiu com Ingryd dentro da grande área e, na dividida, balançou as redes e abriu o placar para o Santos. Com gol, a atacante assumiu a artilharia do torneio. Já perto do fim do jogo, Eudimilla, atacante da Ferroviária, ainda foi expulsa.

Com uma jogadora a mais nos minutos finais, as Sereias da Vila ampliaram a vantagem - o que veio a ser importante na classificação final. Pelo lado esquerdo, Brena tocou em profundidade para Bia Menezes. A lateral se infiltrou na grande área e bateu na saída da goleira Leilane para fazer o segundo gol da equipe.

O triunfo sobre a Ferrinha foi importante para o Santos, principalmente por conta dos dois gols marcados. O resultado fez com que o Peixe chegasse aos sete pontos e, assim, o time se manteve na liderança do Grupo B, aumentando ainda seu saldo de gols.

O Santos disputava a vaga na decisão com o Flamengo, que também entrou em campo nesta sexta-feira. O Rubro-Negro carioca estava na segunda posição e, além de precisar vencer, tinha que golear. Desse modo, mesmo com a vitória sobre o Paraguai por 3 a 2, o Fla não conseguiu tirar a diferença no saldo de gols. O Alvinegro Praiano encerrou a fase de grupos com saldo de seis, enquanto o time do Rio de Janeiro terminou com três.

O primeiro finalista já havia sido definido na última quinta-feira. O Internacional goleou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 6 a 0, e se classificou para a final da competição. Assim, a decisão entre Inter e Santos acontece neste domingo, no Canindé, às 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade