PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos vai á décima final de estadual neste século; confira as decisões

Adversário da final sai hoje na partida entre Palmeiras e Novorizontino, decisão que pode dar o 23º título paulista na história do Santos

28 mar 2024 - 08h03
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Santos FC / Esporte News Mundo

Com a vitória de ontem na Neo Químira Arena por 3 a 1 diante do Red Bull Bragantino pela semifinal do Campeonato Paulista o Peixe conseguiu o passaporte para a decisão do campeonato estadual e o retorno ás finais deste campeonato o qual esteve ausente por longos oitos anos.

Uma fila tão longa no campeonato estadual só era comum para o Santos nos anos 90, pior década para o clube na história do Paulistão onde a equipe não chegou numa única final.

Das nove finais disputadas no século 21 o time da Vila venceu seis e perdeu três. Os triunfos em decisões começaram em 2007 na final contra o São Caetano na campanha do bicampeonato já que o título de 2006 foi num campeonato de pontos corridos. Naquela decisão realizada no Morumbi o Santos venceu o time do ABC por 2 a 0 depois de ter perdido a 1º partida pelo mesmo placar e por ter melhor campanha levantou a taça.

A 2º final foi em 2009 no clássico alvinegro contra o Corinthians, time que o Santos mais enfrentou em finais estaduais neste século, três vezes. Naquele ano Neymar e Ganso, ainda muito jovens, não conseguiram segurar o Timão que contava com Ronaldo Fenômeno. No ano seguinte a redenção e a taça veio contra o Santo André no Pacaembu, 1º título do craque Neymar com a camisa do Peixe.

A 4º final foi contra o mesmo Corinthians e desta vez o Peixe levou a melhor conquistando o campeonato na Vila Belmiro. O último tri da história santista veio em 2012 contra o Guarani.

Em 2013 o Santos fez mais uma final contra o Corinthians e perdeu o inédito tetra campeonato, em 2014 a sétima final do século 21, a sexta consecutiva e novamente o Peixe ficou o vice-campeonato ao perder nos penaltis desta vez para o Ituano.

A oitava final foi em 2015 na última final com clássico e que poder ser reeditada este ano. O adversário na ocasião era o Palmeiras, ainda em fase de reconstrução e o Peixe conquistou o título. Já a nona e penúltima decisão que o clube participou dentro do campeonato estadual foi em 2016 contra o modesto Osasco Audax e levantou a sua 22º taça do Paulistão.

Hoje á noite o clube irá conhecer seu adversário, pode vir a final inédita contra o Novorizontino ou o clássico contra o rival Palmeiras, algoz da última final da Libertadores em 2020.

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade