Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos recorre a reservas em alta contra sina na Copa do BR

2 abr 2014 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Jovem Stefano Yuri fez o gol da vitória do Santos
Jovem Stefano Yuri fez o gol da vitória do Santos
Foto: Guilherme Dionízio / Gazeta Press

A providência imediata do técnico Oswaldo de Oliveira de poupar quase todos os titulares para a estreia do Santos nesta quarta-feira na Copa do Brasil, diante do Mixto-MT, às 22h (de Brasília), na inauguração da Arena Pantanal, em Cuiabá, visa mais do que descansar a equipe que enfrenta o Ituano na final do Campeonato Paulista, no domingo. O Santos que pouco terá da base que leva o clube a campanha impecável na temporada aposta em reservas motivados, em alta, para tentar quebrar um antigo estigma.

Desde 2000 que o clube não elimina a partida da volta em estreias. Na ocasião, venceu por 3 a 0 contra o o desconhecido Serra, do Espírito Santo. Foram dez tentativas frustradas em 11 edições. No último ano, empate por 2 a 2 contra o Flamengo-PI, em Teresina.

O Santos não terá nenhum membro de seu quinteto ofensivo composto por Cícero, Gabriel Barbosa, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião, que marcaram juntos 32 gols na temporada, mas espera principalmente de Rildo e Stéfano Yuri, heróis da virada diante do Penapolense, no último domingo.

Rildo entrou aos 15min do segundo tempo e, no mesmo minuto, deu assistência perfeita para o gol de cabeça do centroavante Leandro Damião, levando a equipe ao 2 a 2. Depois, foi a vez do jovem Stéfano Yuri decidir aos 41min, com apenas um minuto em campo.

Atacante do Santos vibra com gol decisivo contra o Penapolense:

"Temos que nos desligar do Paulista porque é uma Copa do Brasil, assim como é nossa oportunidade de demonstrar o nosso trabalho e valor", disse Rildo.

"A partir do momento que você veste a camisa do Santos, independentemente do tempo, está recebendo a sua oportunidade. Vou ter a minha amanhã (quarta-feira), então é procurar fazer um grande trabalho, não pensando em que vai entrar em campo (no domingo). O importante é o Santos sair vencedor", completou.

Além deles, entram os motivados Diego Cardoso, artilheiro da última Copinha ao lado de Stéfano Yuri, com nove gols, e autor de dois gols no Paulista, e o meia Lucas Lima, efetivo nas poucas chances que recebeu até então. A dupla de volantes, composta por Alison e Alan Santos, tem o aval do treinador e vem de uma série de elogios pela atuação no clássico contra o Palmeiras, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Oswaldo encarará uma maratona nesta quarta. O técnico programou adaptações em sua agenda para poder trabalhar a equipe titular e reserva. Enquanto a delegação santista viajou já na terça, o comandante permaneceu para realizar nova atividade com os titulares, durante a manhã. Só após o treino é que segue para Cuibá. Ainda na quinta fará nova atividade, programada para a tarde.

Veja o retrospecto do Santos em estreias na Copa do Brasil:

5/3/1996 - Atlético-PR 3 x 0 Santos - Joaquim Américo

20/2/1997 - Desportiva Ferroviária-ES 1 x 1 Santos - Engenheiro Araripe

20/1/1998 - Villa Nova-MG 3 x 4 Santos - Castor Cifuentes

10/2/1999 - Sinop-MT 0 x 1 Santos - Municipal de Sinop

5/4/2000 - Serra-ES 0 x 3 Santos - Engenheiro Araripe

14/3/2001 - Anapolina-GO 1 x 2 Santos - Jonas Duarte

6/2/2002 - Ji-Paraná-RO 0 x 0 Santos - Cassolão

15/2/2006 - Sergipe-SE 0 x 0 Santos - Lourival Batista

18/2/2009 - Rio Branco-AC 1 x 2 Santos - Arena Floresta

24/2/2010 - Naviraiense-MS 0 x 1 Santos - Morenão

10/4/2013 - Flamengo-PI 2 x 2 Santos - Albertão

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade