PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos leva susto, vira nos minutos finais e muda viés para fase final do Paulistão

Time da Vila Belmiro encerra 1ª fase do Paulistão na liderança do Grupo A; Portuguesa será adversário nas quartas de final

9 mar 2024 - 20h16
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos conseguiu superar a marcação da Inter de Limeira e venceu a equipe do interior por 3 a 2, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O resultado deixa a equipe santista com 25 pontos, em primeiro no Grupo A. O time do interior é o segundo no Grupo C, com 17.

A Inter começou o jogo com o meio de campo avançado, mas deixando o Santos tocar a bola. Os donos da casa tinham a posse, mas dificuldades para sair do seu campo, recorrendo a ligações diretas dos zagueiros e do goleiro João Paulo para os atacantes.

Aos 12 minutos, durante ataque da Inter, o juiz marcou pênalti em Lima. O centroavante Quirino cobrou no meio do gol, deslocando João Paulo: 1 a 0 para o time do interior. O Santos não esperou e logo em seguida empatou com Júlio Furch aos 16, após cruzamento pela direita de Otero.

O segundo gol da Inter veio aos 23 minutos, também marcado por Quirino depois de a bola atravessar a área toda e parar nos pés do jogador, que mandou para as redes.

A Inter, que jogava em linhas coordenadas, recuou e deixou a bola para o Santos, que tinha muita dificuldade de chegar ao gol de Max Walef.

O segundo tempo começou com a Inter em cima do Santos através de contra-ataques. Entretanto, aos nove minutos, o Santos conseguiu um pênalti após Pedrinho ser derrubado na área. Júlio Fuchs chutou forte no canto direito e empatou: 2 a 2.

O gol animou o Santos, que parava na marcação da equipe do interior, que recuou suas linhas à espera de uma bola para desempatar, deixando o jogo muito truncado depois das substituições.

Aos 37, após uma saída de bola equivocada do goleiro Max, Cazares aproveitou a bobeira e virou para o Santos, marcando 3 a 2. O gol atordoou a Inter, que não conseguiu mais sair de seu campo.

O Santos vai jogar a partida única das quartas de final contra a Portuguesa, em data a ser definida. A Inter encara o Red Bull Bragantino - também em data a ser confirmada.

SANTOS 3 X 2 INTER DE LIMEIRA

  • SANTOS - João Paulo, Hayner, Gil, Joaquim (Jair) e Felipe Jonatan (JP Chermont); Nonato (João Schmidt), Rincón, Cazares, Otero, Júlio Furch (Morelos) e Pedrinho (Patati). Técnico: Fábio Carille.
  • INTER DE LIMEIRA - Max Walef, JP Galvão, Diego Jussani, Matheus Mancini e César Morais; Emerson Santos Matheus Galdezani), Lima, Gustavo Bochecha, João Felipe (Gabriel Silva), Quirino e Albano. Técnico: Júnior Rocha.
  • GOLS - Quirino (Inter de Limeira), aos 12 e aos 23 minutos do primeiro tempo; Júlio Furch (Santos), aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 2 do segundo tempo; Cazares aos 37 minutos do segundo tempo.
  • CARTÕES AMARELOS - João Felipe (Inter de Limeira), João Schmidt (Santos) e JP Galvão (Santos).
  • ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan.
  • RENDA - R$ 515.270,00.
  • PÚBLICO - 10.797 pagantes.
  • LOCAL - Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade