PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos completa um turno inteiro sofrendo gols no Campeonato Brasileiro

28 out 2023 - 06h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos é só alegria após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, mas isso não quer dizer que não há nada a melhorar. Ao menos o setor defensivo segue como uma das fragilidades da equipe.

Foto: Raul Baretta/Santos FC / Gazeta Esportiva

Com o gol sofrido diante do Coxa, o Peixe completou um turno inteiro sendo vazado no Brasileirão. A última vez que a defesa do time passou em branco foi no empate sem gols com o mesmo Coritiba, no Couto Pereira, quando ainda estava sendo comandado por Odair Hellmann.

Dali em diante, o Santos sofreu pelo menos um gol por jogo durante 19 partidas consecutivas na competição. No total, foram 45 gols levados pela equipe neste período.

O Peixe detém a terceira pior defesa do torneio, com 53 tentos sofridos, ficando atrás apenas dos últimos colocados, América-MG, com 60, e Coritiba, com 61. Os números ficaram ainda piores após a goleada vexatória sofrida para o Internacional, no Beira-Rio, no último domingo, por 7 a 1.

Desta forma, o time viu o seu saldo de gols despencar para -20, o que pode ser um problema no futuro, já que este é válido como o segundo critério para desempate caso duas equipes tenham o mesmo número de pontos. O primeiro quesito é o número de vitórias.

"Não chega a ser um peso (a quantidade de gols sofridos), lógico que irrita o jogadores e nós também. Nos jogamos três jogos com três zagueiros e tomamos mais de dez gols. É complicado. Trabalhamos muito nesse sentido, todos estão de braços abertos para minimizar os erros. Hoje eles foram muito bem lá atrás. Agora já foi, é pensar no clássico de domingo", comentou o técnico Marcelo Fernandes.

O Santos, atualmente, ocupa o 16º lugar do Brasileirão, com 33 pontos conquistados, dois acima do Z4. O próximo compromisso na competição é nada mais nada menos do que o clássico contra o Corinthians.

A partida está marcada para este domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do torneio. Caso o Peixe saia vencedor de Itaquera, irá ultrapassar o rival na tabela de classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade