Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos apresenta jogador que estava no rival do Brasileirão para Vojvoda

Jogador chega por empréstimo até julho de 2026

9 set 2025 - 15h55
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Vojvoda, treinador do Santos
Vojvoda, treinador do Santos
Foto: Raul Baretta/ Santos FC / Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (09), o Santos apresentou seu novo reforço. Trata-se do atacante argentino Lautaro Díaz, de 27 anos, que defendia as cores do Cruzeiro. Ele chega por empréstimo até julho de 2026 e vai vestir a camisa 19.

O jogador comentou sobre as conversas que teve com o diretor Alexandre Mattos para assinar com o Peixe, e também com o atacante Barreal, que já jogou junto no Cruzeiro, e agora serão companheiros no clube paulista.

"Alexandre foi uma pessoa importante. Ele me ligou, já gostava de mim no Cruzeiro e ele falou que queria me trazer. Falei com o Barreal, tenho boa a relação com ele. Disse: "Irmão, tem uma possibilidade de ir". Ele me respondeu para vir sem dúvidas. Importante saber que Neymar está aqui e que vou jogar com ele, mas não só isso. Só o nome Santos para qualquer jogador e para mim é um sonho de infância. Foi isso que me trouxe", comentou em entrevista de apresentação.

Veja outros pontos da entrevista do jogador:

- Sobre suas características

"Comecei minha carreira como ponta e fui mudando. Posso jogar como ponta, centroavante. Comecei a jogar mais como centroavante no último ano do Independiente del Valle. Sou jogador com velocidade, muita mobilidade e consigo fazer isso".

Lautaro Díaz, ex-Cruzeiro, chega ao Santos por empréstimo até julho de 2026  
Lautaro Díaz, ex-Cruzeiro, chega ao Santos por empréstimo até julho de 2026
Foto: Raul Baretta/ Santos FC / Esporte News Mundo

- Poucas oportunidades no Cruzeiro, último clube

"Quando cheguei ao Brasil, eu sabia que era um jogo diferente do Equador. O primeiro ano que joguei lá (no Cruzeiro) eu não fui mal. Chegamos na final da Sul-Americana, eu jogava muito mais. Perto do final do ano me machuquei e acabou meu ano. Começaram a chegar jogadores no início do ano e eu perdi um pouco espaço. Estou com vontade e ansiedade de poder conseguir aqui muitas coisas".

- Como pode ajudar o ataque do Santos

"Espero que com o trabalho que faço ofensivamente e defensivamente possa ajudar ao Santos. Sou muito rápido no sentido da transição ofensiva. Vou fazer o que o treinador peça pra mim. Se jogar de uma maneira ou jeito diferente. Falei o que ele gosta".

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade