PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos aguarda pedida de Renato para avançar em negociação

1 mai 2014 - 11h00
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Renato pode voltar ao Santos após dez anos</p>
Renato pode voltar ao Santos após dez anos
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O Santos aguarda um posicionamento para avançar nas negociações do volante Renato, do Botafogo. O Terra apurou que o Comitê Gestor atendeu ao pedido do técnico Oswaldo de Oliveira de iniciar negociações, mas ainda espera pela exposição dos valores desejados pelo estafe do jogador.

O acerto tem como base um salário fixo, ainda não acordado, além de ganho por produtividade. Os dirigentes desejam saber exatamente a composição da pedida antes de avançar. A situação seria semelhante a do penúltimo contrato de Léo, que se aposentou na última semana. O lateral esquerdo ganhava R$ 80 mil mensais, mais o ganho por produtividade.

A vinda do volante tem a aprovação de jogadores do elenco. Alan Santos afirmou que considera a chegada do meio-campista, a quem chamou de "espelho", importante para o elenco e alegou que o ídolo pode ajudar a equipe no restante da temporada.

"Líder já temos bastante: Dracena e Arouca, por exemplo. O Renato, para mim, é um craque, viria para ajudar muito em termos de jogador e imagem. Ele é um cara importante para a torcida, o vejo como um espelho, pois ganhou títulos aqui. Se vier é bom", disse o jogador.

Renato tem contrato com o Botafogo até 30 de junho, mas não deve ficar no clube carioca. O acerto com o veterano, no entanto, ainda não está adiantado. As partes ainda conversam para tentar chegar a um entendimento. Em caso de acordo, o volante deve assinar até o fim do ano. O veterano, 34 anos, atuou pelo clube de 2000 a 2004 e foi bicampeão brasileiro.

Além de Renato, o Santos ainda tenta contratar o zagueiro Dória, também do Botafogo. O Terra apurou que a falta de dinheiro levou o Comitê Gestor do clube a contatar a Elenko Sports, empresa capitaneada pelo empresário Fernando Garcia e formada por ex-membros do Grupo DIS. Os dirigentes ainda aguardam uma resposta, mas sabem da dificuldade de um acordo, principalmente, pela concorrência com clubes do futebol europeu.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade