Organizada faz funeral simbólico do "morto" Palmeiras
Membros de uma das torcidas organizadas do Santos realizaram um funeral simbólico do rival Palmeiras, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, antes do clássico disputa neste sábado e que terminou com vitória dos santistas por 3 a 1. O gesto contou com um caixão com as cores e o símbolo do rival, coberto por velas e flores, similar a um tradicional enterro. A provocação foi iniciada na sede da torcida, que caminhou com o caixão sobre o entorno do estádio. "Abram espaço para o morto", afirmou um dos integrantes.
Antes do ato, santistas já haviam pichado a ala palmeirense no estádio, situada na rua José de Alencar, com as inscrições: "bi segundona" e "Porco 2ª divisão".
O Santos não tem mais chances de rebaixamento ou de classificação à próxima Copa Libertadores, enquanto o rival Palmeiras já visa ao planejamento para o próximo ano. Apesar do descenso, o time disputará a competição sul-americana devido à conquista da Copa do Brasil.
Neymar ainda ambiciona igualar o recorde de gols em uma só temporada de Serginho Chulapa pós-era Pelé, mantido desde 1983. Para isso, o atacante, com 41 gols pelo Santos no ano, precisará marcar quatro vezes.