0

No lugar de Ganso, Santos homenageia Chorão no muro do CT Rei Pelé

9 mar 2013
12h07
atualizado às 14h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Chorão ganhou nova homenagem do Santos no CT Rei Pelé
Chorão ganhou nova homenagem do Santos no CT Rei Pelé
Foto: Lucas Baptista / Futura Press

O Santos escolheu um torcedor ilustre para ocupar o lugar do meio-campista Paulo Henrique Ganso no muro do CT Rei Pelé: o cantor Chorão, que morreu na última quarta-feira no próprio apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Um banner com uma homenagem textual e imagem do vocalista do Charlie Brown Jr. foi colocado no espaço em branco.

Chorão ocupa vaga "deixada" por Paulo Henrique Ganso em local de homenagem
Chorão ocupa vaga "deixada" por Paulo Henrique Ganso em local de homenagem
Foto: Lucas Baptista / Futura Press

"Nenhum artista ou músico reconhecido internacionalmente exaltou o nome da cidade de Santos e do Santos Futebol Clube com tanto amor e orgulho como ele. Essa é uma homenagem do Santos F. C, Equipe 100 anos de Futebol Arte e de todos os torcedores santistas", diz a faixa.

Após o Santos recuar na ideia de repintar a imagem do ex-camisa 10, uma mobilização foi feita nas redes sociais pedindo uma homenagem ao vocalista da banda Charlie Brown Jr. A partir daí, os dirigentes, assim como o artista plástico Paulo Consentino, responsável pelo "Mural do Centenário", atenderam ao pedido dos santistas.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

"Ontem (sexta) houve uma grande campanha nas redes sociais para que colocássemos o Chorão no mural. Essa é apenas uma homenagem de uma equipe de artista, do projeto 100 anos de futebol arte a outro artista, que, com grande trabalho, representou o Santos Futebol Clube", disse Paulo Consentino.

A homenagem ao cantor santista, no entanto, será temporária. Isso porque o Santos realiza uma enquete com nomes de jogadores, que ainda não foram ilustrados em mural, para uma nova pintura, no lugar de Ganso.

Além do mural, o Santos homenageia Chorão com o nome de uma das músicas estampado no uniforme para a partida contra o Atlético Sorocaba, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade