0

Neymar confirma acerto com Barcelona e se despede do Santos

25 mai 2013
20h38
atualizado às 22h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Neymar é o novo reforço do Barcelona. Por meio de seu Instagram, o jogador confirmou que aceitou a proposta do clube catalão e que assinará seu novo contrato na segunda-feira. O Santos já havia anunciado que aceitaria negociar o jogador e passou duas opções, de Barça e Real Madrid, para que o jogador escolhesse qual preferiria.

Neymar confirmou por meio de seu Instagram que vai trocar Santos por Barcelona
Neymar confirmou por meio de seu Instagram que vai trocar Santos por Barcelona
Foto: Instagram / Reprodução

"Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona", comunicou o jovem. O Barça confirmou o acerto e informou que o contrato será de cinco anos.

Segundo apurou a reportagem do Terra, o clube catalão desembolsará 28 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) para contar com Neymar. A oferta do Real era superior em sete milhões de euros, mas prevaleceu a vontade do jovem atacante.

Neymar está relacionado e enfrentará o Flamengo, neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, que será seu último jogo oficial pelo Santos. Na manhã deste sábado, o jogador escreveu na parede do vestiário do CT um recado a seus companheiros: "eu vou, mas... eu volto!".

O Santos anunciou, por volta das 20h50 (de Brasília) da última sexta-feira que tinha aceitado as duas ofertas confirmando que venderá os 55% que tem do atacante - outros 45% pertencem à DIS e 5% são da Teisa. Depois de "visita" de Neymar à Vila, o clube divulgou também o seguinte comunicado: "Em reunião com os representantes do Comitê de Gestão do Santos FC, o atacante Neymar tomou ciência das propostas recebidas pelo clube e deve analisá-las nos próximos dias, antes de tomar uma decisão definitiva".

Leia a seguir a despedida completa de Neymar:

"Galera !! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno !! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração... Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o 'manto' e ouvir a torcida gritar meu nome... como diz o hino, 'é um orgulho que nem todos podem ter...' É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas... E estarei sempre em Santos !! #Toiss"

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade