Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Mattos dá aval para sua primeira contratação no Santos

25 jun 2025 - 14h48
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Lautaro Díaz está com os dias contados no Cruzeiro. Contratado em julho de 2024 após se destacar no Independiente del Valle, o atacante argentino de 27 anos chegou a Belo Horizonte com status de reforço importante, tendo custado 3 milhões de dólares aos cofres da Raposa. Ele assinou contrato até dezembro de 2028.

Alexandre Mattos em apresentação como novo executivo do Santos (Foto: Reprodução)
Alexandre Mattos em apresentação como novo executivo do Santos (Foto: Reprodução)
Foto: Alexandre Mattos em apresentação como novo executivo do Santos ( Reprodução) / Gávea News

Contudo, problemas físicos prejudicaram sua continuidade e desempenho na equipe celeste. Em 2025, o atleta entrou em campo 16 vezes e marcou apenas dois gols, desempenho considerado abaixo do esperado.

As negociações para a saída do camisa 26 avançaram nos últimos dias, e Alexandre Mattos, atualmente no Santos e ex-CEO do Cruzeiro, tem atuado diretamente nas conversas. O dirigente alvinegro avalia que Lautaro representa uma boa oportunidade de mercado e pode agregar tecnicamente ao elenco da equipe da Baixada Santista.

A princípio, o Cruzeiro buscava vender o jogador para recuperar o investimento feito. No entanto, devido à baixa procura e ao desempenho instável, a diretoria passou a considerar o empréstimo como alternativa mais viável. Assim sendo, a definição do futuro do atacante está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (27), quando o elenco cruzeirense retornará aos treinamentos na Toca da Raposa.

Interesse de outras equipes não deve barrar acordo

Além do time da Vila Belmiro, Internacional e Sport Recife também manifestaram interesse no atleta. O clube pernambucano chegou a realizar sondagens recentes, enquanto a equipe gaúcha monitora a situação. Entretanto, a boa relação institucional entre Santos e Cruzeiro, além da atuação de Mattos nos bastidores, devem pesar a favor dos paulistas no desfecho da negociação.

Vale destacar que o argentino disputou apenas quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro até o momento, o que o mantém apto a defender outro time na competição, uma vez que o limite permitido pela CBF é de seis jogos. "Essa condição facilita o processo de transferência para outro clube da Série A", explicou uma fonte envolvida nas tratativas.

Reforço ofensivo e reformulação do setor

O Cruzeiro conta atualmente com Kaio Jorge, Gabigol, Marquinhos e Bolasie para o setor ofensivo. Além desses nomes, a equipe mineira pretende buscar no mercado mais dois atletas: um que atue pelos lados do campo e outro com características de centroavante.

A saída de Lautaro integra esse movimento de reformulação do elenco, impulsionado pela necessidade de reforçar o ataque e melhorar o desempenho no restante da temporada.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade