Marcelo Teixeira propõe que Santos não use camisa 10 na Série B
Após ser eleito no último sábado (9), novo presidente sugere que blusa histórica só seja utilizada em caso de retorno para elite do futebol
Marcelo Teixeira foi eleito como presidente do Santos no último sábado (9) e já começou seu mandato com declarações impactantes. O novo mandatário do clube, dessa forma, revelou para imprensa que não pretende usar a camisa 10 do Peixe nos jogos da Série B. A ação serviria como uma homenagem especial ao Rei Pelé, que faleceu em dezembro de 2022.
Camisa 10 do Santos
"Vamos propor ao Conselho Deliberativo atuar normalmente no Campeonato Paulista com a camisa número 10, mas, no Campeonato Brasileiro, enquanto não subir e estiver no seu degrau, no seu patamar digno, não usaremos a camisa número 10", afirmou Marcelo Teixeira.
"Já que nesse campeonato tivemos a homenagem ao Rei Pelé, enquanto não voltarmos à primeira divisão, não usaremos mais a camisa mais gloriosa da história, a de número 10", completou Marcelo Teixeira.
A ideia ainda precisa ser debatida pelo Conselho Deliberativo, mas já é uma das primeiras propostas do Marcelo Teixeira. O novo presidente ganhou as eleições com mais de 50% dos votos e agora fica responsável pelas decisões do clube nos próximos três anos.
Aliás, Marcelo Teixeira vai ter dificuldades no começo do seu mandato no Santos. O clube acabou sendo rebaixado de forma inédita para segunda divisão e tem enfrentado graves problemas financeiros nos últimos anos. A torcida santista, dessa forma, aposta na capacidade do novo presidente para retomar os caminhos das vitórias e dos títulos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.