PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Marcelo Teixeira apresenta propostas à torcida do Santos e ganha apoio de prefeito na eleição

23 nov 2023 - 21h49
Compartilhar
Exibir comentários

Candidato à presidência do Santos, Marcelo Teixeira realizou um evento nesta quinta-feira para apresentar as suas propostas para os torcedores do clube. A palestra foi realizada no ginásio da Universidade Santa Cecília, na cidade de Santos.

Foto: Rodrigo Matuck/Gazeta Esportiva / Gazeta Esportiva

O empresário apontou cinco pontos principais: futebol vencedor, base formadora, marca mais forte, nova Arena e CT e mais futebol feminino.

"O Santos precisa mais uma vez de nós. Não vamos lamentar o passado, faz parte do ontem. Não adianta avaliar o que aconteceu no ano passado. Já faz parte do passado. Temos a grande oportunidade de escrever a nova página do Santos. Eu não estou sozinho. Vamos trabalhar com cada um de vocês (torcedores). Cada um de nós tem uma tarefa e um trabalho a fazer. Todos fazemos parte de um movimento. Não vou decepciona-los. O Marcelo Teixeira de 2009, não é mais o de 2015 ou 2020, é o de 2023, preparado para ser o presidente do Santos a partir de janeiro de 2024", contou.

O prefeito da cidade de Santos, Rogério Santos, marcou presença no evento e declarou apoio a Marcelo.

"É um cara que eu conheço desde pequeno e tenho orgulho da história dele. Qualquer lugar que eu vá pelo mundo é sobre o Santos. Eu estive com o Papa Francisco. Eu levei a camisa do Santos para ele. Na hora que entreguei, ele sorriu como uma criança. Isso mostra a importância do Santos. O futebol exige paixão e profissionalismo. Isso o Marcelo tem de sobra. Estamos aqui para apoiar. Sei dos projetos que ele tem. Ele conversou comigo sobre os projetos e está totalmente alinhado com o que a cidade de Santos precisa. Somos marcas internacionais. Por isso eu apoio a chapa 5", disse.

Tomás Covas, filho de Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo, também esteve no local e foi reverenciado pelo candidato.

Marcelo Teixeira é da chapa 5, denominada "O Santos Grande, De Novo". Fernando Bonavides é o vice.

O empresário busca voltar ao cargo de presidente do Santos após cumprir dois mandatos entre 1991 e 1993 e posteriormente de 2000 a 2009. Durante suas gestões, o Peixe conquistou 12 títulos no profissional, somando masculino e feminino, com destaque para o Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004 e a Libertadores feminina de 2009.

A eleição para escolher o novo presidente do Santos acontece no dia 9 de dezembro, de forma híbrida, com os sócios podendo votar remotamente ou presencialmente.

Marcelo Teixeira tem como concorrentes Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino e Maurício Maruca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade