Lucas Pires estreia bem no profissional e deve brigar pela titularidade do Santos
Um dos grandes destaques do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral-esquerdo Lucas Pires já ganhou a sua primeira chance no elenco profissional. E a estreia foi logo em clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
O garoto, no entanto, não sentou a pressão. Ele foi acionado aos 10 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda marcava 1 a 0 para os mandantes. Conforme explicou o técnico Fábio Carille, ele entrou para dar mais fôlego ao time, já que o titular Felipe Jonatan sentiu a forma física.
Mesmo com apenas 20 anos, o defensor mostrou tranquilidade, personalidade e qualidade, tanto na parte defensiva quanto no apoio ofensivo. Com ele em campo, o Peixe virou o jogo e quebrou um tabu de quase sete anos sem vencer em Itaquera.
Com a boa atuação, Lucas Pires deve brigar pela titularidade da lateral-esquerda, principalmente depois que Carille decidiu retomar a linha de quatro na defesa do Santos. Além disso, Felipe Jonatan ainda busca sua forma ideal depois de testar positivo para covid-19.
O ex-jogador do Ceará ainda tem chances de atuar como meio-campista ao longo da temporada. Em 2021, ele foi constantemente utilizado na faixa central e agradou a comissão técnica.
A princípio, Felipe Jonatan deve seguir na titularidade, mas a ascensão de Lucas Pires coloca uma boa dor de cabeça no técnico santista.
O próximo jogo do Alvinegro Praiano está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Guarani, fora de casa, pela quarta rodada do Paulistão.