PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Luan Peres agradece confiança de Sampaoli e comemora estreia na Vila

18 out 2019 - 16h13
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Jorge Sampaoli é conhecido por modificar algumas peças no Santos e tornar os jogadores versáteis. Contratado como zagueiro, Luan Peres vem atuando como lateral-esquerdo, como aconteceu na última quinta-feira, na vitória diante do Ceará, a primeira dele como titular dentro da Vila Belmiro.

Jogador, contratado como zagueiro, tem atuado na lateral-esquerda e somado bons números (Foto: Ivan Storti/Santos)
Jogador, contratado como zagueiro, tem atuado na lateral-esquerda e somado bons números (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Gazeta Esportiva

"Estou feliz por começar a ganhar o meu espaço dentro do qualificado elenco do Santos. Contente também pela confiança do Jorge Sampaoli em mim. Ele vinha contando comigo em partidas fora de casa, tive a oportunidade de ir bem contra gigantes como Flamengo, Vasco e Internacional. Agora, tive a chance de estrear em casa e fomos abençoados com uma bela vitória. Espero continuar sendo útil ao time", disse o jogador.

Ainda não se sabe se ele estará em campo no próximo duelo do alvinegro praiano, neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-MG, no Estádio Independência, mas uma coisa é certa: enquanto esteve em campo, o Santos sofreu apenas dois gols.

"É sempre bom para um defensor saber que o time sofre poucos gols com ele em campo, mas o Sampaoli é um treinador que cobra mais detalhes nossos como, por exemplo, a saída de bola qualificada e quando atuo como lateral também procuro ser eficiente ofensivamente", iniciou.

"Diante do Ceará tive uma chance de gol. Essa versatilidade tem me ajudado a crescer de produção e vou procurar manter essa evolução para ter um equilíbrio ofensivo e defensivo", completou. Ele já havia atuado como lateral em outros clubes anteriormente.

Para esse jogo, a provável escalação do Santos deve ter: Everson; Victor Ferraz (Pará), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge (Luan Peres); Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Jean Mota); Tailson (Marinho ou Derlis González), Eduardo Sasha e Soteldo.

Como Corinthians e São Paulo não venceram seus últimos compromissos, o Peixe abriu sete e oito pontos de vantagem para os clubes, respectivamente. Para Luan Peres, chegar aos 51 pontos e abrir essa diferença sobre os rivais foi muito importante.

"Ultrapassamos os 50 pontos e abrimos vantagem dos nossos rivais diretos faltando poucas rodadas para o término da competição. Não podemos comemorar ainda a vaga para Libertadores, mas demos um passo importante e nos mantém confiantes para crescermos de produção", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade