Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Jogador vive risco de rebaixamento duplo no Brasileirão

Emprestado pelo Santos ao Athletic, volante Sandry encerra a temporada dividido entre a luta contra a queda na Série B e a torcida pela sobrevivência do clube que o formou na elite

21 nov 2025 - 12h42
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images / Esporte News Mundo

O volante Sandry atravessa as últimas semanas de 2025 com uma preocupação incomum para um jogador profissional: evitar dois rebaixamentos ao mesmo tempo.

Emprestado pelo Santos ao Athletic, o atleta de 23 anos vive uma reta final de Campeonato Brasileiro em que luta em campo pela permanência da equipe mineira na Série B, enquanto, fora dele, acompanha ansioso a situação delicada do clube que o revelou e pelo qual mantém forte ligação afetiva.

Formado nas categorias de base do Santos, Sandry não esconde o carinho pelo time paulista. Embora esteja concentrado no desafio do Athletic, que briga para permanecer na segunda divisão, o volante admite que acompanha de perto cada rodada do Peixe, hoje a apenas um ponto da zona de rebaixamento da Série A.

"Sempre fui torcedor do Santos e passei 12 anos lá. O carinho é enorme", contou o jogador, que afirma conversar com antigos companheiros, especialmente com Gabriel Brazão, com quem mantém contato frequente.

Pelo Athletic, a luta é direta e imediata. O time mineiro, caçula da Série B, chega à rodada final com 41 pontos e depende apenas de si para evitar a queda. Um triunfo em casa, no domingo (23), às 16h30, diante do já rebaixado Paysandu, garante a permanência. O Esquadrão de Aço ocupa o 15º lugar, empatado em pontos com o Botafogo-SP, mas à frente no número de vitórias. A Ferroviária, primeira equipe dentro do Z-4, tem 40.

Sandry, peça fundamental na equipe de Rui Duarte, não pôde atuar na última partida por suspensão, mas reforça o time no momento decisivo. Desde a chegada a São João del Rei, o volante encontrou o espaço que lhe faltava na Vila Belmiro após o acesso santista em 2024. Hoje, é titular absoluto e uma das referências da equipe.

"Os últimos dois anos no Santos foram difíceis por causa das lesões. Aqui, recebi apoio e voltei a ter uma sequência de jogos que fazia tempo que eu não tinha", afirmou. Ele destaca que marcar a fuga do rebaixamento seria a consagração de uma temporada que considera especial.

Mesmo vivendo sua primeira experiência longe do Santos, o jogador afirma que 2025 tem sido um ano de amadurecimento. Segundo ele, a continuidade em campo permitiu que entendesse melhor seu próprio jogo e evoluísse em aspectos que ainda busca aprimorar.

"Tenho 23 anos, ainda vou melhorar a chegada na área, fazer mais gols e dar mais assistências", comentou, lembrando que soma três passes decisivos na Série B.

Enquanto tenta controlar o que depende de seu futebol no Athletic, Sandry reconhece que só lhe resta torcer pelo Santos do lado de fora.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade