Fora de forma, André pode perder vaga para Bill no Santos
Em amistosos e treinos de pré-temporada, é normal ver jogadores de futebol fora de forma. No Santos não é diferente, mas um atleta do clube chamou atenção negativamente neste começo de ano: André está visivelmente mais pesado e por isso recebeu um puxão de orelha do técnico Muricy Ramalho, nesta quarta-feira. Depois que Bill entrou no jogo contra o Grêmio Barueri e marcou um gol na vitória por 4 a 0, o comandante do Santos fez críticas contra seu principal centroavante.
O técnico foi bem claro ao afirmar que André pode deixar de ser titular em breve: "todos precisam melhorar fisicamente, mas o André um pouco mais. A gente está exigindo dele, ele tem que entrar em forma, senão perde o lugar. O André é muito bom tecnicamente e sabe jogar de costas, ainda mais com Neymar e Montillo vindo de trás. Então a gente vai dar um tempo para ele, mas ele tem que melhorar bastante", disparou o treinador.
Por outro lado, Bill foi bastante elogiado por ter entrado bem no segundo tempo. O centroavante participou dos dois gols que fecharam a goleada por 4 a 0. Primeiro fez um cruzamento rasteiro para Miralles marcar. Depois, foi para a rede com um chute cruzado. "Parece que o Bill investiu nas férias e voltou forte fisicamente. Ele fez correria, fez um gol e poderia até ter feito outro", lembrou Muricy.
Mas a mudançanão deve acontecer imediatamente no ataque do Santos. O técnico já confirmou que a base titular contra o Grêmio Barueri começará jogando na estreia do Campeonato Paulista. O primeiro adversário santista na competição será o São Bernardo, neste domingo, a partir das 19h30 (de Brasília), no ABC Paulista.
Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração